EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 22 de abril de 2014

MARABÁ REATIVA CIRURGIAS DE CATARATA QUE ESTAVAM SUSPENSA DESDE AGOSTO DE 2013

Existe uma fila de espera de aproximadamente 200 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá reativou esta semana convênio com a Clínica de Olhos Delbanor Campos Ltda e iniciou a triagem de pacientes com vista às tão esperadas cirurgias de catarata, suspensas em Marabá desde agosto de 2013. Segundo o diretor do DRCAA, Francisco Saraiva, existe uma fila de espera de aproximadamente 200 pessoas. “Acredito que muitas dessas pessoas já desistiram pelo tempo de inatividade, mas em breve, deverão surgir novas vagas para outros pacientes”, disse.

Uma das vantagens, devido à grande clientela, é que as pessoas encaminhadas para exames clínicos complementares que não carecem retornar à Secretaria de Saúde (SMS) para agendamento. Essas pessoas devem ir diretamente ao Laboratório BioTest, com quem a SMS firmou acordo exclusivamente para essa demanda.

O público alvo para a cirurgia de catarata no SUS é pessoas na faixa etária a partir dos 50 anos, visto que é justamente a partir dessa idade que o cristalino começa a ficar opaco e carece de substituição. No entanto, independentemente da idade, se a doença estiver presente, de acordo com o grau da perda de visão, o oftalmologista pode recomendar a cirurgia gratuita. A Clínica de Olhos Delbanor está situada na Folha 20, Quadra 18, Lote 24, próximo ao Hotel Vale do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário