EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DIVULGA NOTA DE APOIO A JUIZ DE SANTA LUZIA DENUNCIADO NO CNJ

Amepa afirma que prefeito estaria tentando denegrir imagem de magistrado.  

A Associação dos Magistrados do estado do Pará, Amepa, enviou nota a esta coluna na manhã de ontem, repudiando as afirmações do prefeito do município de Santa Luzia, contra o juiz da comarca, Omar José Miranda Chespinnsk. A matéria foi publicada na edição do dia 23 de abril. De acordo com a nota, o prefeito de Santa Luzia, Adamor Aires, estaria tentando desmoralizar publicamente o juiz, em virtude de sua atividade judicante, como juiz eleitoral da 41ª ZE. 

“Repetindo velha prática que rememora os tempos do coronelismo, de forma irresponsável, um gestor municipal afastado judicialmente do cargo, em sentença fundamentada, brada ter acionado o Conselho Nacional de Justiça para postular a instauração de procedimento disciplinar contra o magistrado, pois suspeita de seu ato judicial. Ao que se nota, a autoridade municipal não deseja outra finalidade a não ser a de macular a carreira do magistrado Omar Miranda, o qual em mais de uma década de exercício funcional jamais registrou respingo de conduta desajustada”. Diz a nota ressaltando que o prefeito tornou público a sua queixa ao CNJ para se vingar contra o exercício funcional sem vínculos espúrios de um magistrado.

“A conduta que está sendo apurada na via judicial não é do magistrado, mas a do então candidato a cargo eletivo e se faz na forma do devido processo legal”. Finalizou a nota da Amepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário