EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PREFEITO DE SANTA LUZIA DENUNCIA JUIZ ELEITORAL NO CNJ

Adamor Aires afirma que sentença foi proferida para beneficiar políticos do PMDB.

O Prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires(PR) protocolou ontem em Brasília, uma denúncia no Conselho Nacional de Justiça, CNJ,contra o Juiz da 41ª zona Eleitoral,Omar José Miranda Cherpinsk.  Em contato com a reportagem de O Liberal, o prefeito disse que em abril deste ano o magistrado cassou o mandato do mesmo sob a alegação de suposta promessa de emprego ao nacional José Francisco Santos Silva. De acordo com Adamor Aires, José Francisco é segurança pessoal do candidato, Edno Alves(PMDB), derrotado nas eleições de outubro de 2012. Uma semana após a decisão do juiz, o TRE do Pará reintegrou o prefeito ao cargo.

Na denúncia protocolada em Brasília, o prefeito alega que o Juiz eleitoral, “surpreendeu a todos, julgando procedente a ação de seus adversários, sem enfrentar relevantes particularidades do caso concreto, desprezando as provas contundentes da defesa, sem falar que mostrou-se indiferente ao Parecer do Promotor Eleitoral, Nadilson Postilho, segundo o qual ficou provado uma trama arquitetada por políticos do PMDB para tomar o mandato de Adamor Aires”.

No contexto da denúncia ao CNJ, o Prefeito diz que não se trata de inconformismo com uma decisão judicial, mas sim denunciar a forma como a sentença foi proferida, “A sentença é um verdadeiro artifício. Um ardil para beneficiar ilegalmente meus adversários”, acusa Adamor. Além de acusar o Juiz de parcialidade, na Representação ao CNJ, Adamor Aires avalia que a decisão do magistrado nem sequer pode ser considerada como erro que é próprio do gênero humano. “ficou claro nos autos que o juiz teve interesse em que a ação fosse decidida em favor dos meus adversários, desprezando os ditames da lei e os sentimentos de Justiça”. No final da Representação ao CNJ, o Prefeito de Santa Luzia, Adamor Aires, solicita a instauração de processo disciplinar contra o Juiz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário