EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PROMOTOR DENUNCIA ESQUEMA CRIMINOSO EM SANTA LUZIA

Nadilson Portilho concluiu que as gravações apresentadas no processo, foram forjadas.

Em parecer exarado em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, AIJE, o promotor eleitoral Nadilson Portilho denunciou esta semana um esquema criminoso para tirar do cargo o prefeito do município, Adamor Aires. A trama teria sido arquitetada por políticos do PMDB local, que ingressaram na justiça eleitoral, através da coligação “Coligação Unidos por Santa Luzia”, alegando que Adamor Aires teria realizado promessa com o fim de obter votos, oferecendo dinheiro e emprego, no início de setembro de 2012, quando o mesmo concorria ao cargo de prefeito municipal.    

Ao analisar o processo, o promotor concluiu que as gravações apresentadas no processo, foram forjadas, com o intuito de cassar o mandato do prefeito de Santa Luzia. “É princípio no direito constitucional brasileiro de que não valem as provas obtidas por meios ilícitos, em flagrante desrespeito aos direitos individuais. Ademais, foram comprovadas as imparcialidades das testemunhas ouvidas, com flagrante envolvimento e ligação com a coligação autora”. Diz o parecer ministerial afirmando que a trama foi perpetrada por José Francisco Nascimento Silva e Maria Lúcia Machado, respectivamente candidatos a prefeito e vice da coligação do PMDB. “No CD, encaminhado à Câmara Municipal, por Antônio Geam Sousa, responsável pela produção de material de campanha da parte autora, revelou-se todos os bastidores da farsa para incriminar os representados”. Diz o promotor.

Nadilson Portilho, afirma, em seu parecer, que de acordo com os autos “consta a perícia técnica da gravação apresentada pelos representados, demonstrando que o representantes estavam ‘tramando’ contra os representados a qualquer custo, demonstrando afinidades nos seus interesses em derrotá-los, para tanto, buscavam utilizar-se da Justiça Eleitoral”.

Em contato com a reportagem na tarde de ontem, o prefeito de Santa Luzia, Adamor Aires, disse que a coligação adversária, formada pelo grupo do PMDB, tenta usar a justiça eleitoral para afasta-lo do cargo. Em uma gravação periciada pela Polícia Federal, a suposta vítima afirma que trata-se de uma armação para cassar o prefeito. “Conseguimos provar na justiça que a pessoa que se diz vítima tem ligação com a coligação adversária”. Afirmou o prefeito Adamor Aires.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário