EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DETENTOS E AGENTES PENITENCIÁRIOS FLAGRADOS TRAFICANDO DROGAS EM TUCURUI

Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva.Drogas, computadores e celulares foram apreendidos.
Do G1 PA
 
Detentos e agentes do presídio do Centro Regional de Recuperação de Tucuruí, sudeste do Pará, foram flagrados por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas dentro da penitenciária. As investigações mostraram que o esquema era comandado por internos do Centro e contava com apoio e facilitação de funcionários públicos, de acordo com balanço da Operação Vero, divulgado nesta terça-feira (21). A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que o agente prisional detido durante a operação já era monitorado pelo órgão e reafirmou seu compromisso em punir de forma exemplar todos os envolvidos no crime.
 
Um dos presidiários envolvidos no esquema e que foi identificado durante as investigações é Davi de Paiva Lima, de apelido “Davi da Matinha”, responsável em liderar o tráfico de entorpecentes. Conforme o delegado Sandro Rivelino da Silva Castro, da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, Davi comandava os atos criminosos de dentro do Centro de Recuperação. Do lado de fora cadeia, ele chefiava uma associação criminosa que executava o tráfico na cidade de Tucuruí.

No total, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, nove deles contra os detentos Davi de Paiva Lima,Michel Gomes Lopes, Edivan Sacramento Baia, Valdeir de Souza Lima, José Helder Faria Santana, Vitor Eduardo Oliveira Moreira, Arinaldo Nunes de Araújo, Enildo Pereira de Araújo, Paulo Henrique Cardoso Derzé, e outros três contra Danilo do Nascimento Jaques, Taniara Gomes de Sousa, Davi Valente da Silva e do agente prisional Egrineudes Pimentel do Carmo.

Durante a ação policial, foi presa em flagrante Judete Gonçalves Moraes durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do foragido Otoniel Alves Melo. Na casa deles, foram apreendidos 100 gramas de cocaína. Os mandados de busca e apreensão também resultaram na apreensão de telefones celulares, computadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário