EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 14 de outubro de 2014

ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DO PARÁ DIVULGA NOTA SOBRE CONFUSÃO ENVOLVENDO O PREFEITO E O DELEGADO DE BANNACH

"A ADEPOL (ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO PARÁ) E O SINDELP (SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO PARÁ) vêm a público manifestar seu repúdio ante a atitude dantesca, coronelista, abjeta e criminosa do PREFEITO do município de BANNACH, Sr. VALBETANIO BARBOSA MILHOMEM, o qual imaginando-se o “Rei Sol”, senhor do destino dos munícipes, autoridade moral e temporal, proprietário de todos os desejos, a quem todos devem subjugar-se, invadiu a Delegacia de Polícia da cidade e dali arrancou sob a “proteção” de seus asseclas, uma jovem vítima de abuso sexual reiterado, cometido supostamente pelo pai desta, com a complacência da mãe, segundo denúncias do Conselho Tutelar. 

Para o prefeito de Bannach, ao que parece, a apuração dos crimes mais terríveis e de ação penal pública incondicionada, é aparentemente, condicionada a sua decisão, o que remete aos imperadores romanos, os quais com um gesto do polegar decidiam sobre a vida e morte dos gladiadores, para o deleite da multidão que a tudo assistia. 

O comportamento criminoso do ocupante do poder executivo, não atingiu tão somente ao Delegado de Polícia titular do município, o qual com muita prudência e evitando a instalação do caos por falta de efetivo suficiente, não efetuou a prisão em flagrante do “Rei Sol”, mas também de forma inconteste, a instituição Polícia Civil e, por conseguinte, o Estado Democrático de Direito. Não podemos admitir sob nenhuma hipótese, exercícios ditatoriais de “tiraninhos” alicerçados na mais completa ignorância. 

Para conhecimento do tiranete da hora e a quem mais possa interessar, as entidades de classe, representantes dos DELEGADOS DE POLÍCIA, não olvidarão esforços para que as prerrogativas da carreira insculpidas na Constituição Federal, sejam plenamente exercidas e todas as providências legais, principalmente na esfera criminal, estão e serão tomadas para que fatos inomináveis e atentadores à democracia, tão cara a todos nós, não voltem a se repetir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário