EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DIVULGADO RESULTADO DE RECURSO PARA CONCURSO DE JUIZ

Diário da Justiça também traz convocação para prova discursiva


 
Provas serão realizadas na Estácio FAP
 

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) divulgou nesta quinta-feira, 14, no Diário da Justiça, o resultado dos recursos impetrados contra o resultado da prova objetiva do concurso público de provas e títulos ao cargo de juiz de direito substituto do Pará. A mesma edição também traz a convocação para as provas discursivas, assim como o local de prova de cada candidato.

As provas discursivas serão realizadas nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a partir das 14h, nas salas do Bloco A da Estácio FAP, localizada na rua Municipalidade, 839, no bairro do Umarizal. Exatos 347 candidatos estão habilitados para a segunda fase do concurso, que será composta de duas provas escritas.

A primeira prova discursiva é composta de quatro questões, enquanto que a segunda é composta de duas provas práticas de sentença. Durante a prova, o candidato poderá consultar a legislação, porém é vedada consulta a obras doutrinárias, súmulas, transcrições e orientações jurisprudenciais, exposição de motivos e outros textos que contenham qualquer conteúdo similar aos indicados anteriormente.
As avaliações devem ser respondidas com caneta esferográfica de material transparente, com tinta de cor preta, e documento de identificação original, com foto.

O concurso oferece 60 vagas mais cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 20.705,07 (valor atual). O certame é dividido em cinco etapas. Na primeira etapa, 2.911 candidatos fizeram prova objetiva. Quem passar pela prova discursiva ficará habilitado à terceira etapa, que corresponde a inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa e investigação social, além de a realização de teste psicotécnico e exames de sanidade física e mental.

Na quarta etapa, os candidatos classificados fazem prova oral. Na última etapa, os candidatos classificados se submeterão a prova de títulos. Para os candidatos que se declararem portadores de deficiência física, para os quais se destinam 5% das vagas, haverá perícia médica a fim de verificar compatibilidade das atribuições do cargo com a deficiência declarada. Mais informações no edital.
O concurso público para juiz é organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), com supervisão da Comissão do Concurso do TJPA, presidida pelo desembargadora Maria do Céo Coutinho Maciel Coutinho. O certame terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. O candidato classificado como juiz substituto será designado para exercer suas atividades em qualquer Comarca do Pará, conforme interesse do órgão.

Calendário do concurso:
Provas discursivas: 30 e 31/08 e 01/09
Resultado provisório da primeira prova discursiva: 25/09
Resultado final da primeira prova discursiva e provisório da segunda prova discursiva: 10/10
Convocação para a inscrição definitiva, exames e entrega de títulos: 29/10
Prova oral: 9, 10 e 11/01/2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário