EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 31 de março de 2014

PROMOTOR MILITAR DETERMINA ABERTURA DE INQUÉRITO PARA APURAR RECUPERAÇÃO E DOAÇÃO DE VIATURA DA PM EM ULIANÓPOLIS

 

Marta Resende usou uma viatura da PM para fazer promoção pessoal.

O promotor militar Armando Brasil, (FOTO ACIMA)determinou, na sexta-feira,28, a abertura imediata de Inquérito Policial Militar, IPM, para apurar a recuperação da viatura da guarnição da Polícia Militar de Ulianópolis por parte da Câmara Municipal. Entre os anos de 2009 e 2010, a então presidente da Câmara, Marta Resende Soares, mandou recuperar, (fazer o motor) de uma viatura de propriedade da Polícia Militar do Pará.

Depois que o veículo foi recuperado, a vereadora organizou uma solenidade para “doar” o veículo para a Guarnição da PM de Ulianópolis, como se a Câmara tivesse comprado o veículo e doado para o Estado. A cerimônia de doação foi registrada em um informativo da Câmara e contou com a presença do ex-prefeito Jonas Santos, da vereadora Marta Resende e de oficiais da PM, entre eles o comandante regional da PM e o tenente que comandava a guarnição de Ulianópolis.

Em contato com a reportagem, o promotor Armando Brasil disse que irá denunciar a justiça todos os policiais militares que participaram da transação. “Isto é um absurdo. A PM não pode transacionar com o executivo ou o legislativo municipal. A recuperação da viatura só poderia estar dentro da legalidade se tivesse sido realizada por via de Convênio e com a devida anuência do Comando Geral da Polícia Militar”. Disse Armando Brasil afirmando que ao aceitar a doação e a recuperação da viatura, os policiais agiram com promiscuidade, ficando nas mãos dos agentes políticos da Câmara.

Armando Brasil disse ainda que irá denunciar a vereadora Marta Resende e o ex-prefeito Jonas Santos pelos crimes de improbidade administrativa.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário