EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de março de 2014

DESABRIGADOS DE ENCHENTE FORAM ALOJADOS NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE ALTAMIRA

Desde que a enchente atingiu alguns bairros de Altamira, 280 novos abrigos foram construídos no parque.

A parte interna do parque de exposição de Altamira se tornou um canteiro de obras desde que centenas de famílias atingidas pela enchente foram alojadas no local. O secretário de agricultura e abastecimento faz questão de acompanhar todos os trabalhos de construção e reforma de alguns stands.

Desde que a enchente atingiu alguns bairros de Altamira, 280 novos abrigos foram construídos no parque de exposição para abrigar as famílias. Essa semana 70 abrigos ficaram prontos e mais 100 já estão em construção. Os alojamentos estão sendo construídos no tamanho de 5×3, e muitos são ocupados por até 2 famílias. Todos os abrigos são forrados com compensado para diminuir a sensação térmica em dias muito quentes. “Estamos colocando brita no chão para evitar a lama, além disso, foi perfurado um poço para que essas famílias tenham água potável. Já foi feita a distribuição de cestas básicas e gás. A prefeitura está dando toda assistência ás vítimas da enchente.” Afirmou Alexandre Borsato secretário de Agricultura e Abastecimento.

Até agora aproximadamente 760 famílias foram atingidas pela enchente, desse total, 480 estão nos abrigos da prefeitura, as outras 280 foram removidas para a casa de familiares ou amigos, ou ainda residências alugadas. Uma das preocupações da prefeitura é fazer logo o remanejamento das famílias que estão abrigadas nas escolas municipais, para que os alunos não tenham o as aulas comprometidas. “Nós estamos em um processo adiantado na construção dos abrigos, para que essas famílias que estão alojadas nas escolas possam ser remanejadas para o parque. Os alunos que perderam esses dias de aula terão reposição, para não prejudicarem o ano letivo” disse o secretário de Administração Fabiano Bernardo.

Dentro do parque, foi escolhido temporariamente um administrador, que é o responsável por informar alguma alteração no local. Durante a semana uma equipe de 28 guardas municipais faz revezamento para manter a ordem no parque, a segurança conta também com o apoio dos agentes do Demutran.

No local funciona ainda um posto provisório de saúde, que foi montado em um dos stands para atender especificamente as famílias atingidas; O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, e é realizado por 2 médicos cubanos, 1 enfermeira, 3 técnicas, 1 microscopista que fica responsável pelo setor de endemias e ainda agentes comunitários de saúde que são os responsáveis por fazer o levantamento das famílias que necessitam de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário