EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 26 de março de 2014

VEREADORES QUEREM DERRUBAR LIMINAR QUE REINTEGROU PREFEITO AO CARGO

Robson dos Santos é acusado de contratar funcionários fantasmas e realizar obras sem licitação.

Uma comissão de vereadores do município de Quatipuru está em Belém desde a semana passada para pedir ao TJE do Pará para que analise a Liminar concedida pela desembargadora Helena Farag, que reconduziu ao cargo o prefeito Robson dos Santos Silva. No dia 21 de fevereiro de 2014, a Câmara de vereadores do município, por 7 votos a 2, afastou o prefeito do cargo após receber denúncia do eleitor José Renato de Oliveira, que acusa o prefeito da prática de improbidade administrativa.

Dentre as denúncias que pesam contra o prefeito estão o aluguel de um ônibus e uma Kombi para transporte de alunos, pagos com recursos do Fundeb, sendo que o serviço nunca teria sido prestado e a contratação de mais de 70 funcionários fantasmas. Dentre os funcionários citados na denúncia está o de Jaqueline Mendonça Silva, que é filha de um ex-tesoureiro da prefeitura e que reside atualmente na cidade de Jaguará do Sul, no Estado de Santa Catarina.

O denunciante afirma ainda que o prefeito cometeu vários crimes, entre eles realização de obras sem licitação, dentre as quais sistemas de abastecimento de água, creches e a reforma do prédio da prefeitura, que não foi executada mais custou mais de R$ 100 mil reais aos cofres públicos. Segundo a denúncia, os desvios de recursos públicos em Quatipuru chegariam a mais de R$ 6 milhões de reais.

Na tarde de ontem, os vereadores foram recebidos pelo procurador Nelson Medrado, que comanda uma investigação das irregularidades atribuídas ao prefeito Robson dos Santos. Para a reportagem de O Liberal, os vereadores disseram que o juiz da comarca local, Charles Claudino Fernandes, negou três Mandados de Segurança impetrados pelos advogados do prefeito para reintegrá-lo ao cargo.

2 comentários:

  1. Eu sou eleitor de quatipuru moro en quatipuru amais de 20 anos e acho que o vice prefeito esta sendo um otimo prefeito...........o senhor helio brito que hoje esta sendo um grande prefeito nota100 eo o senhor robson santos so quer andar de carro

    ResponderExcluir
  2. Os senhores vereadores estao de parabéms mesmo principalmenta avereadora regina oliveira que esta trabalhando pelo povo quatipuruense parabems vereadora....estamos juntos com vcs

    ResponderExcluir