EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 12 de março de 2014

MAIS DE 2 MIL ESTÃO DESABRIGADOS EM MARABÁ

Prefeitura estuda a possibilidade de instalação de mais abrigos para alojar dezenas de famílias.

Com o aumento do nível dos rios Itacaiúnas e Tocantins, ruas de diversos núcleos de Marabá estão sendo alcançados pela água, desabrigando, até agora, cerca de 503 famílias, ou seja, mais de duas mil pessoas.

Desde o início de fevereiro, a Prefeitura, através da Defesa Civil, desenvolve ações para abrigar a população atingida, agindo em parceria com a Secretaria de Obras para a construção de abrigos municipais, localizados na entrada da Marabá Pioneira, Associação de Moradores da Santa Rosa e próximo ao Ginásio da Folha 16.

A Secretaria Municipal de Saúde também desenvolve, nesses locais, ações de saúde voltadas para a prevenção da dengue, tratamento de água e atenção básica de saúde. “Desenvolvemos a fiscalização permanente nos abrigos, diariamente agentes de saúde estão presentes no local, realizando palestras educativas sobre o perigo do acúmulo de água e a acomodação do lixo no local”, disse Marcia Chaves, coordenadora do departamento de Endemias da SMS.

Uma ação de saúde está programada para quinta-feira (13), em parceria da SMS com a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Seasp). A Seasp participará da ação distribuindo cestas básicas para todas as famílias do abrigo. “A população receberá atendimento médico e também bucal, além de nossa equipe distribuir hipoclorito de sódio para o tratamento da água utilizada”, disse Camila Lopes, coordenadora do Departamento de Saúde da Família da SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário