EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 22 de março de 2014

PREFEITA CRISTINA MALCHER, DE RONDON DO PARÁ, ENTREGA REVISTA MUNICÍPIOS VERDES PARA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF



 
A prefeita de Rondon do Pará, Cristina Malcher, que subiu ao palco para receber a chave simbólica de uma máquina, entregou nas mãos da presidente Dilma Rousseff, um exemplar da Revista Municípios verdes, editada por O Liberal em parceria com a ORM Graph.

O avião transportando a Presidente da República, Dilma Rousseff, o governador do Pará, Simão Jatene, e ainda, uma comitiva formada por dois ministros, senadores e deputados federais aterrissou no aeroporto de Marabá, às 12:55hs da tarde de ontem. Acompanhavam o stafe presidencial os senadores Mário Couto, Flexa Ribeiro, Kátia Abreu e também os deputados federais Dudimar Paxiúba, Wandekolk Gonçalves, Beto Faro e Zé Geraldo e também a ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.

No aeroporto, a presidente DilamRousseff foi recebida pelo prefeito João Salame Neto e pela primeira dama do município Bia Cardoso, sendo que logo após todos seguiram para o local do evento. A presidente Dilma Rousseff, juntamente com os ministros,,,,, veio à Marabá para anunciar o edital para limpeza e derrocamento do rio Tocantins, num local conhecido como Pedral do Lourenço. O projeto, que trará grande desenvolvimento para o Estado do Pará, é a mola propulsora da hidrovia Araguaia-Tocantins, possibilitando a navegabilidade e o transporte de grãos e produtos diversos por via fluvial.

O obra prevê a retirada, em cerca de 40 quilômetros, do conjunto de pedras e outros obstáculos naturais no rio Tocantins, localizado entre os municípios de Tucuruí e Marabá, intervenção planejada com a participação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Durante a cerimônia, realizada em uma tenda, especialmente montada para o evento, ao lado do aeroporto de Marabá, a presidente Dilma Rousseff fez a entrega de máquinas e equipamentos para 89 prefeituras do estado do Pará, todas com menos de 50 mil habitantes.

Diante de uma plateia lotada, o primeiro a usar a palavra foi o prefeito de Marabá, João Salame Neto, que deu as boas vinda a presidente Dilma Rousseff, agradecendo todas as obras do governo federal no Município. “Esperamos que o seu governo continue investindo e trazendo projetos importantes para o nosso município”, disse Salame. O governador do Pará, Simão Jatene, também agradeceu a visita da presidente, fazendo uma explanação sobre as principais obras de seu governo. “Em sua próxima visita tenho certeza que a senhora será recebida no Centro de Convenções de Marabá, que está sendo construído com recursos do governo do Estado”.
Muito aplaudida, a presidente Dilma Roussef iniciou o seu discurso, falando que a visita à Marabá estava se constituindo em uma data histórica para o Brasil e para o estado do Pará. “Esse século é o da interiorização do Brasil, do Centro-Oeste e do Norte”, afirmou a presidente, enfatizando que o custo de transporte de cargas por hidrovias é 50% mais barato do que por rodovias. “O governo federal tem perfeita clareza da importância das hidrovias”, finalizou a presidente.

A retirada, em cerca de 40 quilômetros, do conjunto de pedras e outros obstáculos naturais no rio Tocantins, localizado entre os municípios de Tucuruí e Marabá, era uma dessas intervenções planejadas em conjunto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Nenhum comentário:

Postar um comentário