EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 24 de março de 2014

BOMBA : TRIBUNAL DE CONTAS ABRE PROCEDIMENTO PARA INVESTIGAR DOAÇÃO DE AMBULÂNCIA, RECUPERAÇÃO DE VIATURA DA PM E DOAÇÃO DE CARRO PARA SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ULIANÓPOLIS

Marta Resende usou dinheiro público para doar ambulância para a prefeitura e recuperar viatura da PM. Givaldo Mesquita, também usou o próprio dinheiro da prefeitura para comprar um fiat UNO para a secretaria de agricultura.



O Tribunal de Contas dos Municípios anunciou hoje que abriu procedimento para apurar desvio de recursos públicos com interesses particulares praticados pelo ex-prefeito de Ulianópolis, Jonas dos Santos e os vereadores Marta Resende Soares e Givaldo Ribas Mesquita. Entre 2009 e 2010, a então presidente da Câmara, Marta Resende, usou dinheiro que havia sido repassado pela prefeitura para a compra de uma Ambulância. Marta Resende também usou dinheiro da casa de leis para reformar uma viatura da Polícia Militar do Pará.

Em ambos os casos, a vereadora incorreu em crime, uma vez que as Câmaras municipais não podem adquirir bens para a municipalidade, sendo esta uma prerrogativa exclusiva do executivo, ou seja, a prefeitura. O vereador Givaldo Mesquita, quando foi presidente, também “doou” um automóvel fiat uno para a secretaria de Agricultura de Ulianópolis. O caso mais grave detectado pelo TCM está na recuperação da viatura da PM, custeada pelo dinheiro da prefeitura. “Trata-se de uma conduta vedada em todos os aspectos. É a mesma coisa que a prefeitura reformar uma escola do Estado ou vice-versa”. Disse ontem uma fonte do Tribunal de Contas afirmando que os envolvidos deverão perder o mandato e o dinheiro usado irregularmente deve ser devolvido aos cofres municipais  

10 comentários:

  1. marta doida tu comprou com teu dinheiro mostra os comprovante em teu nome deixa de ser mentirosa ue sei que foi com o dinheiro da camara manicipal deixa de mentiras eu tava lar e sei

    ResponderExcluir
  2. Esse é um verdadeiro tiro no pé, isso mostra a incompetência da "Joseane", a Câmara de Ulianopolis está de parabéns pq está utilizando os recursos em prol da Comunidade, Todos os recursos devolvidos da Câmara Municipal para Prefeitura foram feitos por orientação do TCM/PA, e os bens adquiridos por solicitação dos vereadores, Ambulâncias, Ampliação de Escolas, Veiculo para Secretaria de Agricultura e reforma de viatura da Policia, Essa Advogadazinha não sabe nem o que significa "Conduta Vedada", E ainda fica usando indevidamente o nome do TCM/PA. Isso é desespero da Oposição, e ainda vão ficar mais desesperado pq o dinheiro é do povo e vai continuar a ser usado em prol da Comunidade. E viva o povo!

    ResponderExcluir
  3. Conduta Vedada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desespero estão atirando pra todos os lados, falam como se os bens fosse adquiridos pela Câmara, seu besta, os recursos foram devolvidos aos cofres públicos, isso se chama saldo de caixa(saldo de gestão) que é obrigatório o Legislativo devolver ao Executivo, e os bens foram adquiridos por solicitação dos vereadores, E tudo isso por orientação do TCM]PA. Na aula que foi explicado o que é Conduta Vedada a Joseane faltou, por isso ela não sabe o que é Conduta Vedada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas continuí pq assim vc está mostrando que o Givaldo e a Marta em pouco tempo já fizeram por Ulianópolis mais do que todos os outros presidentes juntos. Mostre também o que o Pedro Nilson e Afonso fizeram quando foram presidentes.

    ResponderExcluir
  4. BOMBA? isso no máximo é um traque, ou seja, um texto desse tamanho para obter resultado do tamanho de um traque, garanto com toda certeza que a Vereadora Marta vai continuar no cargo e ainda vai disputar novamente e ganhar no próximo pleito eleitoral, não adianta ele seus votos, existe um velho diatado que diz assim "ruim com ela, pior sem ela" vamos esquecer essas denuncias infundadas e tocar a vida pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Nunca cansam de nos surpreender! Quanta bandalheira!

    ResponderExcluir
  6. Limpe a boca quando você fala do Exc. Ver. Afonso, é você do comentário das 14:16(mais quem se doer de inveja) procure assistir as reuniões da Câmara Municipal toda terça-feira, verá o Vereador de competência,arrojado e único que cobra do executivo ações que venha atender a população em geral, como Comerciantes,funcionário.publico, etc... e outra ele não é VEREADOR CALANGO (que só balança cabeça concordando com tudo), quando a adm. dele procure saber antes de falar porque ele não igual galinha poeidera,quando bota ovos sai gritando, colocando matéria paga em revista e fazendo pose para fotografo.

    ResponderExcluir
  7. O VEREADOR GIVALDO MESQUITA É O UNICO QUE SE SALVA AINDA DESSA TURMA DE ULIANOPOLIS, O UNICO COMPROMETIDO COM O POVO E QUE ESTA SEMPRE AO LADO DO POVO, POR ISSO QUE ESTA NO SEU QUARTO MANDATO CONSECUTIVO...... VALEU GIVALDO SEMPRE ESTAREMOS CONTIGO.....

    ResponderExcluir
  8. Há me lembrei, Vereador Givaldo Ribas, a maior obra dele é Ocorrencia Policial em 22/12/2012 numa Camionete/Toyota preta placa NST-6031-PA DA CAMARA Crime de Transito Alccolemia(EMBRIAGUES VISIVEIS), você sabe anônimo das 14:16hs. Veras como se faz.

    ResponderExcluir
  9. Se passar por uma peneira nessa prefeitura de quem deve alguma coisa. Ai não vai escapar ninguém.

    ResponderExcluir