EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PROCON INVESTIGA FACULDADE LATINO AMERICANA EM SANTARÉM

 
Instituição de Ensino estaria funcionando sem autorização do MEC

Dezenas de denúncias de pessoas que se sentiram lesadas, após se formarem em um curso superior, levaram a coordenação da Procuradoria do Consumidor (Procon) de Santarém a abrir investigação sobre a Faculdade Latino Americana de Educação (Flated). Segundo os estudantes, a Flated formou uma turma de 29 alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia, em Santarém, conforme consta em um convite distribuído pelos formandos aos seus familiares e convidados, no dia 28 de dezembro de 2013, porém, sem autorização do Ministério da Educação (MEC).

O Procon Municipal informou que a Flated já é ré em ação penal proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em função do grande volume de denúncias da atuação ilegal da faculdade em municípios do interior da Amazônia. O Procon denunciou que alguns alunos da Flated já estavam trabalhando em escolas da Prefeitura de Santarém tanto na zona urbana quanto no interior e que foi obrigado a fazer um ‘pente fino’, para descobrir o nome desses estudantes, para pedir providências à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Após a denúncia, os profissionais não formados, foram afastados do cargo.

Através de seus representantes legais, a Flated corroborou à coordenação do órgão de defesa dos direitos do consumidor, que ofertava apenas cursos de extensão universitária. O Procon garante que a formatura, como mostram informações contidas no convite, teve inclusive a logomarca da Flated, direito a culto, cerimônia de colação de grau e baile.

A coordenadora local do Procon, advogada Silvânia Melo, afirmou que está encaminhando cópia do convite ao Ministério Público, a fim de que o órgão tome providências legais contra a Flated. Ela explica que essa faculdade está burlando a lei, roubando e extorquindo esses alunos, devido oferecer um diploma que após o término do curso, não terá validade nenhuma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário