EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 19 de janeiro de 2014

Principal BELÉM: MP e CNBB discutem ações para combater exploração de crianças e tráfico de pessoas no Marajó 17/01/2014 às 10:43

Será definida também uma ação estratégica da sociedade civil, representada pela Comissão de Justiça e Paz da CNBB Norte II e o Ministério Público do Estado para combater todas essas violações aos direitos humanos citadas na reunião.
O procurador-geral de Justiça Marcos das Neves disse que devido ao número insuficiente de promotores de Justiça no Pará, a instituição tem procurado trabalhar com um agendamento, ou seja, o membro que estiver acumulando deve informar à sociedade do município os dias que obrigatoriamente estará na cidade para atender a população e ouvir tudo o que aconteceu durante a semana.
“Vamos fazer em 2014 um concurso público para 50 novos promotores de Justiça, o que deverá minimizar nosso déficit que hoje é de cerca de 100 membros. Novas nomeações além desse número inicial dependem de repasses e limites orçamentários”, afirmou Marcos das Neves.

Outro encaminhamento sugerido na reunião pela Comissão de Justiça e Paz da CNBB é a obtenção de dados estatísticos acerca do número de ocorrências policiais referente a exploração sexual, tráfico de pessoas e tortura no Marajó.

Neves garantiu aos representantes da Comissão de Justiça e Paz que agendará uma visita da Procuradoria-Geral e Administração Superior do Ministério Público do Estado a alguns municípios do Marajó. "O Ministério Público do Estado quer caminhar ao lado da sociedade, pois a nossa legitimidade não está no ordenamento jurídico, mas sim na sociedade civil", disse.

Texto: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa)
Fotos: Fernanda Palheta (graduanda de jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário