EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LIDER PETISTA SOFRE ATENTADO A BALA NO CENTRO DE PARAUAPEBAS


Wandernilson Santos, o “Popó do PT”, foi alvejado com três tiros na porta de sua casa.

A Polícia Civil do Pará ainda não tem pistas dos pistoleiros que alvejaram, com três tiros, na manhã de ontem, no centro de Parauapebas, o autônomo Wandernilson Santos da Costa, conhecido como “Popó do PT”. De acordo com depoimento de testemunhas, Wandernilson, que é muito conhecido na cidade e faz parte do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, saia de sua residência quando foi surpreendido por dois pistoleiros, que lhe alvejaram com três tiros disparados a queima-roupa. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.  Um tiro pegou no braço, um no ombro e outro na nuca. O petista foi imediatamente socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde chegou consciente e recebeu os primeiros socorros.

Após ser radiografado, Wandernilson foi encaminhado ao Centro Cirúrgico onde passou por cirurgia para retirada dos projéteis. Popó é um dos mais influentes militante do PT em Parauapebas. Membro a Tendência Articulação de Esquerda, esteve a frente da campanha vitoriosa do ex-prefeito Darci Lermen (PT) em 2004. Segundo fontes do Hospital Municipal de Parauapebas, o paciente deu entrada as 10 horas com lesões provocadas por um projetil no tórax direito, que lesionou pulmão, diafragma e levemente o fígado; outra lesão no braço e ante-braço com fratura exposta; e uma última lesão em região próxima a orelha direita.

O paciente foi operado por uma equipe do plantão do HMP com estabilização de fratura em membro superior esquerdo. Também foi realizada drenagem de tórax direito e laparotomia exploradora na qual se verificou lesão do diafragma, bem como pequena lesão no fígado, sem maiores danos. “O paciente encontra-se respirando sem o auxílio de aparelhos, acordado e consciente. O quadro clínico do paciente é estável, todavia requer atenção adequada em função de ter apresentado quadro convulsivo quando de sua entrada no HMP”.  Ressaltou o boletim médico divulgado na tarde de ontem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário