EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TRIBUNAL NEGA PEDIDO DE CELA ESPECIAL PARA EX-PREFEITO DE TOMÉ-AÇÚ

Carlos Vinicius e seu pai são acusados de serem mandantes de duplo homicídio

O juiz substituto da Comarca de Tomé-Açu, David Guilherme de Paiva Albano, negou, nesta quinta-feira, 21, pedido da defesa do ex-prefeito da cidade, Carlos Vinícius de Melo Vieira, para que o mesmo fosse transferido do Presídio Estadual Metropolitano I para uma cela especial em quartel por possuir curso superior. O réu está preso desde o dia 12 de novembro deste ano.

Segundo o advogado, o réu necessitava de cela “compatível com a sua condição humana, em razão de possuir curso de nível superior por entender não fornecer o estabelecimento prisional condições mínimas para nele permanecer com ênfase ao seu estado de saúde.”

Ao receber informações dos órgãos competentes, o juiz constatou que o réu já se encontrava em cela para detentos com nível superior. Sobre as condições de saúde do preso, o magistrado foi informado que o estabelecimento prisional possui estrutura e corpo funcional para atender as demandas dos presos e, caso seja necessário, encaminhá-los a hospitais públicos ou particulares.

Portanto, como não houve nenhum fato novo que modificasse a situação do réu e acompanhando o parecer do Ministério Público, o juiz indeferiu o pedido.

Histórico - Carlos Vinícius de Melo Vieira, assim como seu pai, Carlos Antônio Vieira, são acusados de serem os mandantes do assassinato do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capácio, em 2 de março de 2013.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário