EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 26 de novembro de 2013



ASSASSINO DE JORNALISTA É PRESO EM ORIXIMINÁ

Rhaydson Boboya foi executado com cinco tiros, em Itaituba.

Uma equipe de policiais civis sob o comando do delegado Alexandre Napoleão prendeu no início da madrugada de ontem, no município de Oriximiná, o nacional Leandro Coelho, acusado de ser o autor do assassinato do jornalista Rhaydson Boboya, crime ocorrido no dia 22 de outubro deste ano, na zona urbana de Itaituba, no oeste do Pará. Segundo o delegado, o assassino, estava escondido no interior daquele município, em uma mineradora. De acordo com a polícia, Leandro Coelho, não resistiu a prisão. Ele foi levado, de barco, para Santarém, e hoje será levado para Itaituba, onde prestará depoimento e será encaminhado a Cadeia Pública do município.

No dia do crime, por volta de 17 horas, Boboya se encontrava na residência de um amigo, também jornalista, participando da festa de aniversário do mesmo. Em dado momento, o jornalista disse aos presentes que precisa ir até a sua casa, que fica localizada as proximidades da residência onde ocorria a festa. Quando já estava em sua residência, alguém bateu na porta a procura do mesmo, sendo que quando saiu na frente da casa o jornalista foi atingido com cinco tiros, sendo dois na cabeça.

De acordo com depoimento de testemunhas, prestados na delegacia de Itaituba, por volta de 7 horas da noite dois homens chegaram em um carro e estacionaram em frente a casa do jornalista. Segundo as testemunhas, o homem que dirigia o carro, identificado como Leandro Coelho, de 23 anos, desceu do veículo e efetuou os disparos fatais, fugindo em seguida. 

Em nota, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Sheila Faro, disse que a categoria está chocada com o bárbaro crime e exige a punição dos criminosos. “Vamos acompanhar as investigações até que tudo seja esclarecido e os culpados presos”. Diz a nota do Sindicato.

O presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba, Diego Mota, declarou que Boboya era um profissional competente e muito querido pelos colegas. O presidente da API disse ainda que o assassino, Leandro Coelho, paraense, 21 anos, já esteve preso há três anos atrás, em uma instituição para menores infratores, acusado de cometer outro homicídio. O jornalista Rhaydyson Boboya era funcionário da repetidora da TV Bandeirantes em Itaituba, onde atuava como cinegrafista.  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário