EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 26 de novembro de 2013

INTEGRANTES DE CHAPA QUEREM ANULAR ELEIÇÃO PARA REITORIA DA UFOPA

Juiz Pablo Zuniga, da 1ª Vara, acatou parcialmente o pedido feito pela chapa 1.

Derrotada na disputa para reitor e vice da Ufopa, Universidade Federal do oeste do Pará, a chapa “Orgulho de Ser Ufopa” ajuizou na Justiça Federal em Santarém uma Ação Cautelar, para impedir que o Consun (Conselho Universitário) homologue o resultado da eleição. A cautelar foi ajuizada na tarde de quinta-feira, 21.

Na semana passada, o juiz Pablo Zuniga, da 1ª Vara, acatou parcialmente o pedido feito pela chapa 1, encabeçada por Aldo Queiroz e que tem como vice Kátia Correa. “Defiro parcialmente a pretensão liminar requerida, em ordem a determinar que o presidente do Conselho Superior Universitário – Consun pro tempore, abstenha-se de homologar o resultado final do certame eleitoral, enquanto a comissão eleitoral de consulta não aprecie as impugnações apresentadas pelo chapa Orgulho de Ser Ufopa” – lavrou em sua decisão Pablo Zuninga.

O Consun, instância máxima deliberativa da Ufopa, é presidido pelo reitor pro tempore Seixas Lourenço, aliado da chapa derrotada. As urnas consagraram como vitoriosa da eleição a chapa 2, composta por Raimunda Monteiro e Anselmo Colares.Eles venceram pela vontade de 41,8 % dos eleitores da universidade, contra 37,1% da chapa 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário