EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CINCO CANDIDATOS DISPUTAM PREFEITURA DE ÁGUA AZUL

Eleição suplementar será realizada para escolha do novo prefeito.

O município de Água Azul do Norte, no sul do Pará, iniciou novamente o período de campanha eleitoral esta semana. Os eleitores voltam as urnas no próximo dia 01 de dezembro para participar de pleito suplementar para escolha do prefeito da cidade. A votação em Água Azul do Norte terá início às 8h do dia 1º de dezembro em seis locais de votação e conta com a participação de mais de 9.500 eleitores. Encerrou dia 7 o prazo para alistamento, transferência e revisão dos eleitores do município junto à Justiça Eleitoral. Segundo a chefe de cartório da 61ª Zona, de Xinguara, Amarilda Silva, a procura dos eleitores foi alta: “Nós temos mais de 400 registros que estão sendo processados e até o final da semana o número de eleitores que estarão aptos a votar pode aumentar”, informou. Quem não se regularizou até o prazo não poderá votar nas próximas eleições e terá até o dia 30 de janeiro de 2014 para apresentar justificativa à Justiça Eleitoral.

Ao todo, cinco partidos estão na disputa. Na chapa “Unidos com o povo de
novo”, PSB e PR formam a coligação encabeçada por Cátia Patrícia
Ferreira e vice Antônio de Sousa Leite, número 40. O candidato pelo PMDB é Arismar Cândido Pereira e vice Atualpa da Silva Costa, número 15. O PT lançou Deusmir Luiz Gonçalves com a vice Renia Paula R da Silva, com o
número 13. E, por último, o PCdoB com Lucinei Torres Freitas e a vice
Ducineia Batista da Silva.

Eleição anulada – Na eleição de 2012, o candidato que recebeu mais de 50% dos votos, José Lourenço de Oliveira Amaral, teve o registro de candidatura indeferido. Com a nulidade de seus votos, fica determinado, segundo artigo 224 do Código Eleitoral, a necessidade de se realizar uma nova eleição até que se obtenha mais de 50% de votos válidos. Enquanto isso, o prefeito do município é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário