EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 10 de abril de 2016

AÇÃO PEDE RESSARCIMENTO DE VALORES PAGOS POR ALUGUEL DE IMÓVEIS DE DAVI RESENDE



Jonas Santos e Suely Resende terão que devolver R$ 370 mil reais, com juros e correção monetária.

A juíza da comarca de Ulianópolis, Elaine Neves de Oliveira, enviou ao Ministério Público a Ação Civil Pública que pede o ressarcimento dos valores pagos pelo aluguel dos imóveis do fazendeiro Davi Resende ( falecido em 2014) nos mandatos de Jonas Santos Sousa e Suely Resende.
 

Em 2012, o promotor de justiça Maurim Vergulino ingressou com a ação na justiça pedindo a condenação dos envolvidos e o ressarcimento aos cofres públicos de 370 MIL REAIS, com juros e correção Monetária. No caso de Suely Resende, nos mandatos de 2001 a 2004 e 2005 a 2008 a mesma manteve o contrato de aluguel de três imóveis de propriedade do marido, Davi Resende, o que é proibido por lei. Jonas Santos foi denunciado porque manteve o contrato no período das eleições de 2012, período em que o dono dos imóveis, Davi Resende, foi candidato a prefeito.  Leia abaixo o despacho da juíza :

 

PARTES E ADVOGADOS

SUELY XAVIER SOARES : REQUERIDO

DAVI RESENDE SOARES :  REQUERIDO

MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL  : AUTOR

JONAS DOS SANTOS SOUSA :  REQUERIDO

DESPACHOS E DECISÕES

Data: 02/02/2016 Tipo: DESPACHO

DESPACHO

1. Certifique a Secretaria o decurso de prazo para resposta preliminar relativamente aos requeridos DAVI RESENDE SOARES e JONAS DOS SANTOS SOUSAS.

2. Certifique-se, ainda, a tempestividade da resposta apresentada pela requerida SUELY XAVIER SOARES.

3. Após, considerando que é fato público e notório que o requerido Davi Resende Soares faleceu no mês de outubro de 2014,

vistas ao Ministério Público (art. 43 do CPC).

4. Após, retornem conclusos.

15 comentários:

  1. eles tem que devolver todo o dinheiro que essa corja ja roubou da prefeitura...jonas tem que devolver todo o financiamento que veio pra fazer o sistema de abastecimento de água e o laboratório de análise de água. que so ate agora a população so esta vendo os monumentos horrorosos que ele deixou espalhados pela cidade. e a cidade continua sofrendo por falta de água.

    ResponderExcluir
  2. Não somente o dinheiros dos imóveis como os que os secretários estao desviando e desviaram todos estão ficando ricos e outros ja ficaram com fazenda e tudo mais...no caso da Célia que saiu muito bem da secretaria de saúde.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o evandro tem as fotos de Davi e Suely como quadro na casa dele, pra que toda vez que ele olhe para os quadros e se lembre de como ele quer ser um dia quando crescer pq eu nunca vi tanta inveja na minha vida, como que uma pessoa escolhe viver em condição da vida alheia? A realidade é que você nunca terá vida própria evandro, e se vc morresse hj o legado deixado seria apenas uma vida inteira de inveja e fofocas, seus filhos e netos devem realmente ter muito orgulho de você! Se sua vida fosse um filme o título seria: Evandro o homem que vive na sombra!

    ResponderExcluir
  4. Tai pra quem não entende ou se faz de besta, o motivo de não quererem largar o osso. Aluguéis altíssimos e quantidades de prédios alugados. Se perderem pro Zé Carlos e o Wando por exemplo, vão ter que se explicar na justiça, porque não vão aliviar. Já começaram as ameaças, que se o Zé Carlos ganhar não assume vamos lá zé você não tá sozinho.

    ResponderExcluir
  5. Quero ver esse bandido desse Joninhas devolver o dinheiro das caixas dagua que estão inacabadas e o povo sofrendo. Luta pra não perder pro Zé Carlos, porque você vai ter o que merece. Jogador de baralho preguiçoso.

    ResponderExcluir
  6. i ai meus baba ovo ,da Suely vcs ainda acha que uma ladra dessa tem condições de ser alguma coisa em nosso município ou em qualquer outro lugar . gente não podemos saber quem vai ser um bom prefeito ou prefeita em nosso município ,mas podemos tenta gente vamos mudar essa historia de tar repetindo sempre os mesmo governante eles tiveram a oportunidades deles nao fizerao por merece ,então temos que parti pra coisas novas ,pois a culpa do nosso minicipío esta abandonada e nossa ,chegar de tanta roubalheira .,.eu realmente estou profundamente decepcionada com essa gestão com a gestão passada e a outras para trás também nem uma fez nada ,nao temos nada no nosso município tudo o que temos e casa terrenos abandonado por as pessoas foram embora atras de melhoras ,

    ResponderExcluir
  7. chegar dessa malandra sanguessuga

    ResponderExcluir
  8. esses dois merece e uma boa surra nesses rabos deles safados e pilantras

    ResponderExcluir
  9. sao dois cretinos mas vao pagar tudo o que eles roubarao dos cofres publicos

    ResponderExcluir
  10. decpição total com esses dois.nem um vale nada

    ResponderExcluir
  11. falta de vergonha desses dois caras de pau.não sei o que essa viuvá negra esta esperando para faz as malas e sumir de ver já roubou demais

    ResponderExcluir
  12. obrigado Evandro por nos deixas sempre a par de todas as robaleiras dessa quadrilha que e a família dos Resende

    ResponderExcluir
  13. mas uma dessa malandrina de Ulianópolis

    ResponderExcluir
  14. essa dai deu malandra e esse outro ai e um pilantra

    ResponderExcluir
  15. obrigado Evandro por nos informar a respeito de várias coisas de Ulanópolis. Na verdade esse bandido Joninha já deveria estar preso, por ter ROUBADO tanto dinheiro dos cofres Públicos, dinheiro do Povo de Ulianópolis. Mais continua é mamando nas tetas da Prefeitura apoiado pela essa irresponsável Prefeita Neusa. Mais tenho certeza que será PRESO ainda este ano e antes da Eleições pela Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário, e vai ter que devolver todo dinheiro que ele roubou do Povo de Ulianópolis para ficar RICO.

    ResponderExcluir