EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 8 de abril de 2016

FAZENDEIROS ACUSADOS DE COMANDAR CHACINA DE MORADA NOVA SÃO ABSOLVIDOS EM MARABÁ



O sindicalista José Pinheiro Lima, conhecido como Dedé, a esposa Cleonice Campos Lima e o filho deles, Samuel Campos Lima, foram assassinados dentro da própria casa, em julho de 2001, no distrito de Morada Nova, em Marabá.

Os três homens acusados de participação no assassinato de um sindicalista, da mulher e do filho deles, em 2001, no sudeste do Pará, foram absolvidos durante o julgamento realizado na última quinta-feira (7) em Marabá.

O fazendeiro João Davi de Melo e o ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Evandro Marcolino Caixeta, foram acusados de serem os mandantes do homicídio. Domingos Corrêa Bibiano é acusado de intermediar o crime.

O sindicalista José Pinheiro Lima, conhecido como Dedé, a esposa Cleonice Campos Lima e o filho deles, Samuel Campos Lima, foram assassinados dentro da própria casa, em julho de 2001, no distrito de Morada Nova, em Marabá. Segundo as investigações do Ministério Público do Estado (MPPA), o casal, que era ligado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi morto depois de comandar a ocupação da fazenda São Raimundo, à época, de propriedade de João Davi de Melo.

A família das vítimas protestou contra a sentença. O advogado dos familiares contestou a realização do julgamento em Marabá e disse que irá recorrer da decisão. "Todos os casos de assassinato no campo em que está envolvido um fazendeiro com grande pode aquisitivo e também com influência política na região onde aconteceram as mortes, o Ministério Público e a assistência de acusação têm requerido que o julgamento seja transferido da comarca de origem para a comarca da capital", afirma o advogado José Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário