EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ULIANÓPOLIS TEVE O VEREADOR MAIS VOTADOS EM NÚMEROS PERCENTUAIS DE ELEITORES


Vando Zavarize recebeu 1.590 votos totalizando 13,57% de todos os votos válidos do município.

O vereador mais votados do Pará nas eleições de 07 de outubro é Silvander Polese Zavarize, o “Vando da Jovel”, que se elegeu com maioria absoluta de votos a uma vaga na Câmara de Vereadores de Ulianópolis, no sudeste do Pará. Vando recebeu nas urnas 1.590 votos, ou seja, 13,57% de todos os votos válidos do município. Em termos comparativos, a vereadora mais votada de Belém, Marinor Brito, com 21.723 votos, teve apenas 2,88% dos votos válidos da capital. Ulianópolis possui hoje, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, 15.828 eleitores.

O processo de colonização da área que hoje é o município de Ulianópolis iniciou-se no ano de 1958, quando os pioneiros montaram seu acampamento sob um pé de Cumarú, próximo a um riacho, que na época pensavam ser o Rio Gurupí (rio que estabelece a divisa entre o Estado do Pará e Maranhão, mais tarde descobriu-se que aquele pequeno curso d’água era apenas um afluente do Gurupí, a partir de então o pequeno riacho recebeu o nome de rio Gurupizinho). Entre os responsáveis pelo acampamento estava o herói da Bélem-Brasília, o Engenheiro Bernardo Sayão.

O município leva o nome de uma das famílias que vieram para a Amazônia atraídas pelos grandes projetos implantados na década de 60, que facilitava a aquisição de terras na região. No ano de 1978 chegou na região José Zavarize seguinto a trajetória de outras famílias como a dos Uliana, que ocuparam a área onde, hoje, está localizado o município de Ulianópolis e que no passado era chamada de Gurupizinho dos Capixabas.

As obras de abertura da rodovia Belém-Brasília trouxeram imigrantes de várias partes do País, principalmente, do Espírito Santo e Maranhão. Aos poucos, a região foi ocupada por causa da exploração da madeira, na década de 80. Nesse período, a atividade madeireira era tão forte que 20 serrarias foram instaladas na região. O crescimento já era um fato. Foi então que, em 1988, começou um movimento de emancipação e, cinco anos depois, Ulianópolis tornou-se independente de Paragominas.

49 comentários:

  1. WANDO QUERO TE FAZER UM PEDIDO; FAÇA VALER CADA GESTO, CADA APLAUSO,CADA MANIFESTAÇÃO DE CARINHO E PRINCIPALMENTE CADA VOTO QUE VOCE RECEBEU. E CONTINUE LUTANDO PELA VERDADE, CONTO CONTIGO VEREADOR POCA URNA. PARABENS

    ResponderExcluir
  2. parabéns Vando, com certeza a população de Ulianópolis estará bem representada na Câmara Municipal de Vereadores, você faz parte de uma família pioneira e querida de Ulianópolis, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Pena que ele não vai assumir né? Quem mandou comprar votos..........................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEI.a ir cima tu deve tá de confundido com o outro lado de lá
      a especialidade e do outro.. eu nem conhecia o vando quando resolvi
      votar nele.e depois que conheci só tive mais certeza.
      parabens vando eu sou uma das 1590 com orgulho...

      Excluir
    2. e menos mal so assim agora tenho certeza q o chefe ñ assume pois se o VANDO ñ assumi por compra de votos então o chefe ja tinha q ta e preso pois alem de comprar oprime as pessoas agora vejam ninguem votou no VANDO por favor ou por emprego agora no chefe muitos q votaran tem a bunda vendida penssando no hoje e ñ no futuro de seus filhos

      Excluir
  4. Até o cachorro lá de casa ganharia comprando votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cachorro ai saiu comprando voto vc e um pau mandado fique bem calado seu cachorro.vc e um babal.....cuidado........vando faça juistiça nessa cidade nao deixa essa familha mandadr mais na cidade.bando de fagabundo.....esse cachorro foi o primeiro que verdeu seu foto.deve favor até a morte.......jjjjjjjj

      Excluir
    2. DEIXA DE SER DESPEITADO SEU(A) BABACA, TA COM INVEJA. MORDE TEU RABO, ASSIM VOCE SE ENVENENA E MORRE LOGO.

      Excluir
    3. é mesmo? meu querido(a) se indiga q é inveja. controla suas intriga. assuma q o homem foi o melhor e será o melhor. e vcs são o memos indicado para se falar em compra de voto..

      Excluir
    4. e? O TEU CACHORRO DEVE SER UNS DESSES VIRALATAS A IR DO 14

      Excluir
    5. deve ganha mesmo pq tenho certeza que a capacidade dele pessar e bem melhor que a sua.vc e tão burro que ate pensa isso.


      pv

      Excluir
  5. Esse é meu vereador!!!

    Parabéns Vando e Parabéns a Ulianópolis pela excelentíssima escolha...

    Tenho certeza que o Vando com todo o capricho, dedicação, Vontade que tem de mudar Ulianópolis vai surpreender e deixar muita egnte feliz e orgulhosa de morar neste município!!! Depositei e deposito minha confiança no 15 e no 15000. Porque sei da capacidade, e dignidade de vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Cansei de postar comentário dizendo que certamente o Vando seria o mais votade de todos os vereadores... Famoso ESPOCA URNAS.. e MUUUITA gentinha achou graça e debochou... Taí pra que melhor essa lapada de ser o Vereador mais bem votado do Estado do Pará... Parabéns Silvander, sei que sua vontade de trabalhar por esse lugar é maior do que qualquer crítica e desaforo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concerteza desde ja indicamos para ser o nosso representante administrativo na prefeitura em 2016. parabens

      Excluir
  7. Famílias tradicionais e de respeito... Pioneiras desse município. Sei que vocês iniciaram essa cidade!!! Família Uliana e Zavarize, tenho muito respeito e admiração por vocês!!! é uma pena sofrerem tantas críticas injustas e ameaças, apenas por causa de POLÍTICA. Pois política é uma sujeira que difama a integridade de todos... Dona Pierina, Sr José Zavarize (em memória), Dona Ana, Sr Zandino, Sr Camilo vocês fizeram muito por essa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Lembro de Ulianópolis quando cheguei aqui em 1987... E realmente vocês contribuíram muito para o desenvolvimento desse município. Não votei no Vando, nem no Zé mais os respeito independentemente de política, pois sei que são pessoas íntegras e honestas... E espero que esse município se desenvolva cada dia mais, pois tem uma bela história e há muitas famílias que merecem viver em um lugar digno independente de partido ou coligação política... Parabéns Vando pelo seus 1.590 votos!!!

    ResponderExcluir
  9. Gurupizinho como você era bom antigamente... No tempo em que não havia tantas brigas políticas, nem pistoleiros, nem assaltos... A gente andava a noite de pé despreoculpados. As festa No club Pioneiro eram perfeitas, todo mundo se gostava, se divertiam, se ajudavam... Maaaaais O Gurupizinho foi crescendo e foi aparecendo muita gente má, egoístas, assassinos, estupradores, corruptos, ladrões... Como era bom se pudesse voltar no tempo e ser o mesmo Gurupi de antes!!!

    ResponderExcluir
  10. Paulinho,voce disse...mexeu com adriano mexeu comigo. Pois espere que vai chegar sua vez.Porque a proposta e investigar todos os corruptos.Todos ate os baitolas.Pode colocar o rabo de molho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse paulunho feis uma festa para comemorar os vereadores,,,,mais nao tinha nehum lá do 14 que vergonha babal vai fazer outra coisa essa nao deu certo.....babal babal. tinha mais gente do 15 do que do 14 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. ULIANOPOLIS ERA UM VERDADEIRO PARAISO NO MEIO DO NADA. NÃO TINHA ENERGIA ELETRICA, NÃO ERA MUNICIPIO, NÃO TINHA BRIGAS POR CAUSA DE POLITICA, ENFIM, ERA UMA CALMARIA, ONDE TODOS ERAM AMIGOS. SAUDADE DAQUELE TEMPO QUE NÃO VOLTA MAIS.
    HOJE ELA AINDA CONTINUA NO MEIO DO NADA, COMEMOS POEIRA DIA E NOITE, BRIGAS??? DEUS ME LIVRE. OS POLITICOS DESONESTOS ACABARAM COM NOSSA CIDADE E NOSSA PAZ. VIERAM PARA NOSSA CIDADE UM POVINHO MEDIOCRE, SEM ESCRUPULOS, SEM ALMA, SEM VERGONHA NA CARA QUE PENSAM QUE A CIDADE É DELES.

    ResponderExcluir
  12. É muita gente não viveu aqui na década de 70, 80 e 90 como nós, como a família Zavarize, Uliana... Vinheram pra cá depois do ano 2000 e colocaram essa cidade no lixo, sugaram o que muitos aqui lutaram para construir, se apossaram e pensam que podem mandar e desmandar achando que compraram a cidade... É tão triste vê nosso gurupizinho nessa situação... A gente era feliz e não sabia!!!

    ResponderExcluir
  13. Ninguém merece mais ser vereador aqui do que você Vando, e ninguem merece mais ser prefeito aqui do que você Zé Carlos... O pai de vocês sentem muuuuito orgulho no céu, porque ele sim enxerga o coração e a alma de vocês e sabem o quanto vocês lutam e querem bem para essa cidadezinha... Eu que os conheço a tantos anos sofro em ouvir tantas besteiras por causa de política. Essas pessoas não sabem quem são vocês e o que vocês representam para essa cidade em que muito contribuíram para o seu desenvolvimento. Sinto orgulho de apoiar vocês nessa luta pela vida e por Ulianópolis. Parabéns e continuam firmes e fortes que Deus está com vocês, eu tenho certeza!!!!

    ResponderExcluir
  14. parabens vando!! voce mereceu. vc é um cara de garra e coragem. estaremos sempre com vc. e se algum dia alguém imaginar fazer alguma coisa contra vc ou tocar num fio do seu cabelo, pode saber, não vai prestar. Ulianópolis hoje acordou, não esta mais adormecida e consegue enxergar a bandidagem que mora ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O B R I G A D OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  15. Parabénsssssss Vando Estamos contigo no combate a corrupção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e meu caro anonimo ja estou sabendo por alto que a corja de corruptos ja paparão o real do abono dos professores poxa e muita falta de respeito viu tanto que eu pedi para eles pagarem vamos ver si ate o fim do descaso do joninha ele paga ne falo descaso porque nao da falar mandato não e um descaso mesmo eu ja estou de olho e na praça 611.000.00 e um bocado ne

      Excluir
  16. Ai wando parabens o mais votado, o mais acreditado.Uma votaçao expressiva a altura dos seus discursos.Tenho certeza que vai honrar os 1590 votos que teve.Espero se DEUS quiser ao lado do ze carlos voces façam uma boa administraçao e deem um basta nesses adversarios politiqueiros, cheios de sujeira e que nao merecem ficar na administraçao.Tchau pra esses corruptos.

    ResponderExcluir
  17. É ISSO AÍ VEREADOR ESTAMOS CONTANDO CONTIGO; QUANDO PRECISAR DO POVO É SÓ CONVOCAR QUE ESTAREMOS A POSTOS.

    ResponderExcluir
  18. FUTURO PREFEITO de ulianopolis não votei nele nem voto mas se tiver so ele e o chefe prefiro ele mas tenho fé em DEUS q vai surgir outros candidatos depois de verem q o chefe ñ e imbativel mesmo com todo seu dinheiro e so fiscalizar melhor do q essa politica q passou e o chefe leva lapada. ulianopolis precisa URGENTE SE LIVRAR DESTAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  19. Esse e meu vereador, eu acredito muito no seu trabalho !!!! O unico que teve coragem para enfrentar o assassino do davi e sua corja bando de ladroes!!! Dia 1 de janeiro se ouver justiça nesse nosso pais Ze carlos na prefeitura !!!!!!!!!!!! obgsssssss....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito.vando faça justça quando vc entra na quela camara.nao fique comedo de ninguem.nos esperamos vc fazer justiça.coloque aqueles bando de marido prima pra fora.ali nao e lugar de familha de resende.de emprego pra quem precisa.

      Excluir
    2. vando vc mereceu meu voto.nao cale jamais fale tudo.o povo gosta muito de vc. tem muita gente que estar comedo de perder seu emprego na prefeitura.nós que 15 até morre.deus faça justiça nós nao podemos perder nossos empregos. eu votaria hoje no 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 15 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Hoje Ulianópolis se esmaga revivendo os tempos de coronéis e penando na ditadura nas mãos de um poderoso indigena, o "chefe". Que historia que nao conseguimos mudar pra democracia.

    ResponderExcluir
  21. É MEU POVO DE ULIANOPOLIS, PRECISAMOS DE MUDAR NOSSA CIDADE, O DAVI JA GOVERNOU 12 ANOS E NOS TEMOS POUCAS COISAS A VER.PORQUE NA CASA DO JONIAS NOS NAO PODEMOS ENTRAR,NA CASA DA ELIDA MUITO MENOS,DA SORAIA PIOROU,DO PAULIM SO ENTRA OS GATIM DELE,ENFIM DOS SECRETARIOS EM GERAL.NOS QUE SOMOS POVO, NOS QUE MORAMOS AQUI, TEMOS FILHOS E DEPENDEMOS DE UMA ADIMINISTRAÇAO PUBLICA, QUE NAO ESTA NEM AI PELO POVO, VAMOS FAZER VALER NOSSA VONTADE,E CHEGA DE PESSOAS QUE SO PENSÂO NO SEU PROPRIO BEM.VAMOS PRA RUA,VAMOS GRITAR PARA QUE AS AUTORIDADES OUÇAM E FAÇAM ALGUMA COISA, PORQUE NOS NÃO SOMOS OBJETO DE USO PROPRIO DE NINGUEM NÃO, SOMOS GENTE,SER HUMANO,FILHO DE DEUS.ENTÃO SENHORES JUIZES JA PASSOU DA HORA DE VOCÊS FAZEREM A JUSTIÇA ACONTECER,ISSO É UMA VERGONHA EM NIVEL MUNDIAL, QUE PESSOAS SÃO VOCÊS?QUE PROMEÇA VCS FIZERAM QUANDO JURARAM JUSTIÇA? MEUS AMIGOS CHEGA,CHEGA,CHEGA.ESSE TIPO DE COISAS SO ACONTECE AQUI EM ULIANOPOLIS.SABE PORQUE? PORQUE A JUSTIÇA DAQUI TEM PREÇO. VCS VÃO QUERER QUI O POVO FAÇA JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃO OU VCS VÃO FAZER A JUSTIÇA DE VCS ACONTECER? ASS: ELEITOR REVOLTADO COM UM BANDO DE GENTE QUE NÃO ENXERGA O DESCASO COM O POVO QUE SOFRE,E ESPERA POR UMA CIDADE MELHOR. TEMOS A CHANCE DE VER OUTRO PREFEITO NO PODER VAMOS VER ENTAO. NAO FEZ NADA DURANTE SEU MANDATO VAMOS ELEGER OUTRO E AI POR DIANTE.

    ResponderExcluir
  22. QUAL SERA O DIA QUE A MARTA VAI EMBORA? PORQUE O VANDO GANHOU JA E FOI O MAIS VOTADO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. POR ISSO ELES NAO ESPERAVAM... KKKKKKKKKKKKKKKKK. QUE COISA NÃO.

    ResponderExcluir
  23. O que esperar de um homem que foi incapaz de respeitar a família da própria esposa? Acham mesmo que ele vai ter mais consideração por um cidadão comum do que teve por ela? Onde é a residência fixa dele mesmo, Ulianópolis ou Paragominas? Esta parecendo é que ele gastou uma grana com o sonho de ser cantor, que não deu certo! e voltou para conseguir mais aqui. Para o membro de uma família que se diz defensora da moral e bons costumes, o vereador eleito esta se saindo muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eleitor amigão anonimo ai de cima não concordar com atitudes de pessoas sem escrupulos não e falta de respeito não e sim não concordar com corrupsão nao admitir falcatruas nao admitir crime de omicidio si eles não amão a propria vida porem as familias amão seus entes queridos e sofre muito com a perca de parentes pergunta para minha esposa oque qui ela acha da minha familia ela vive mais junto da minha familia do que da dela porem ela conhece muito bem as duas si eu não foce uma pessoa capacitada com meus negocios acho que nao estaria no mercado ate hoje ne e quanto a minha carreira de cantor parei de cantar por nao ter conceguido um escritorio bom para vender nossos shows porem por ser uma pessoa muito dedicada no que eu faço so aparecia promoter picareta para me passar a perna ai decidir voltar para meu ulianopolis estou de volta aqui desdo final do ano de 2010 porem trabalhando na agropalma em tailandia ganhado real la e gastando aqui em ulianopolis mesmo so essa casa da mamae foi uma nota viu porem comprei tudo ai mesamo na cidade bem diferente de pessoas que furtão o dinheiro publico e gastão em outra cidade ne mais vc pode tre certeza que nao vou ti decepcionar nem vc e nenhum morador de ulianopolis apartir de primeiro de janeiro tanto eu quanto o jose carlos vamos estar empenhado pela nossa cidade e não vai ter nem 15 nem 14 pois sim vai ter um povo carrenti de tudo tenho sim, uma casa em paragominas onde minha esposa esta com meus 2 filhos e o xefi tambem tem casa la o givaldo tem casa em imperatriz o joninhas tem casa em belem a elida tem casa em salinas a marta tem casa em belo horizonte iai iai iai nada a ver eu ainda tenho casa em uberaba iai iai isso tudo e relativo meu caro amigo ai em ulianopolis eu tenho 5 casas minha base e ai um abç.

      Excluir
    2. GOSTEI Vando deu resposta a sua altura.na verdade quando tudo
      passar seremos um só povo.e uma nova estoria com certeza melhor
      sou uma das 1590 com orgulho....

      Excluir
    3. Resposta ao vereador Vando: Não me referi ao fato de concordar ou não com atitudes alheias sim aos episódios de subir em palanque e gritar palavras ofensivas à honra de uma família, a jogar o sobrenome de alguém na lama. Muito interessante dizer que tem casa em Uberaba-MG e Paragominas já que essa informação não consta na declaração de bens no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)! Não sei se lembra o que declarou, mas consta somente UMA RESIDÊNCIA aqui no valor de R$ 25.000,00. Essa é a casa que vale uma nota? Você mentiu na declaração do registro de candidatura? Adquiriu os imóveis após a declaração? Estão em nome de outras pessoas? Perguntar não ofende... Cuidado com o teto de vidro! Ah, parabéns pela eleição, espero mesmo que não decepcione as pessoas que depositaram tanta confiança em você.

      Excluir
    4. amigo ai de cima tenho familia e socia na minha empresa e nnem tudo que e meu esta em meu nome tenho pessoa fisica e juridica porem tenho esposa tenho filhos filhas e ti digo uma coisa oque eu mais preservei foi sobre nome porque falar em sobre nome atinge meus filhos ta então preste bem atenção que eu nao falei em sobrenome em palanque não e a casa da mamãe estava em construção no periudo das eleições declaração nunca bate os valores ne meu jovem e numa cidade dessa as coisas estão de mau a pior talvez não vale muito não porem não esta a venda não viu.

      Excluir
  24. Vando,queria eu que o seu primeiro ato na camara de vereadors q você pedir uma CPI na Prefeitura ai a população vai saber a verdade oque realmente acontese, queremos o prefeito Jona e aElida na cadeia!

    ResponderExcluir
  25. VAI CONHECER A HISTORIA DA VIDA DELE PRIMEIRO PRA VOCE VIR FALAR DE RESPEITO. SEU BABACA HIPOCRITA PUXA SACO IDIOTA.

    ResponderExcluir
  26. Nossa que considerações ridículas... Isso só pode ser coisa de boiola... Até a irmã de Davi Resende virou as costas pra ele... Quem merece um irmão desse?? Você não sabe nada da vida do Vando e não ti interessa o dinheiro q ele tem, o que ele gastou, ou o que ele vai gastar!!! O dinheiro é dele e a vida é dele e ele faz o que bem entender com ela... Ele mora aqui em Ulianopolis porque eu o vejo todos os dias na rua, mais eu dele iria morar em Paragominas, porque ninguém merece viver nesse lixo de cidade que o Davi e sua equipe corrupta transformaram... Ele se saiu muitooooo bem mesmo, porq nós sabemos que cada voto foi na raça e não comprado!!! Nós sabemos disso, cada pessoa que votou nele sabe disso!!! Parabéns meu vereador, mata essa ralé de inveja!!! Você é o orgulho da sua família!!!

    ResponderExcluir
  27. Eitaaaaa inveja doida!!! Respeitar a família da esposa???? Ele respeita quem merece respeito! Vandoooo só falam essas besteiras quem não ti conhece, quem infelizmente se vendeu pro diabo, quem é despeitado e invejoso... Isso não ti abalará!!! Tem mais Deus pra dá, do que o diabo pra tomar. Estamos contigo por um município melhor..

    ResponderExcluir
  28. ÉÉÉÉ 15 e 15000, quinze milhões de vezes. E DA-LHE inveja, o coisa feia; pois a inveja é a arma do incompetente.

    ResponderExcluir
  29. ULIANOPOLIS, TU ES ESSA TERRA... UMA terra que ja nao tem fronteiras,senão mãos que juntas formarão uma corrente mais forte que a guerra e que a morte. UMA pátria mais que justa e mais fraterna onde todos construamos a unidade,onde não há rejeitados,porque todos são chamados.UM novo sol se levanta sobre a nova civilização que hoje nasce; UMA corrente mais forte que o ódio e que a morte.A JUSTIÇA e a força que traz paz. O AMOR E QUE LEVA A PERDOAR. A verdade é a força que nos traz libertaçao. QUEM tem muito partilha sua riqueza. QUEM sabe não impõe seu pensar.QUEM manda entende que poder é um serviço. QUEM confia contagia com sua vida e a dor se cobre com amor, porque agente se sente solidário com o mundo. JÁ SABEMOS, O CAMINHO É O AMOR..., PARA TODOS QUE PASSAM NESSE BLOG E ESQUECEM QUE, SE NÃO HOUVER AMOR NÃO HAVERÁ PAZ EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  30. OLA GALERA DO 14 E DO 15. SÓ UMA DICA; FALAR DE MERDA PURA É FALAR DO PAULINHO, ESSE IDIOTA E PUXA-SACO.

    ResponderExcluir
  31. o davi tem q. ser preso logo ..............

    ResponderExcluir
  32. o davi roba muito ... o povu.....

    ResponderExcluir