EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MUNICÍPIO DE TUCURUI REELEGE PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ


A grande surpresa dessa eleição foi o candidato do PT, Jones William, que ficou em segundo com 16.548 votos.

Com 30.213 votos, 55,78% dos votos válidos, Sancler confirma seu favoritismo. Jones William (PT) ficou em segundo com 16.548 votos. Sancler Ferreira (PPS) é o primeiro prefeito reeleito na história de Tucuruí. O feito marca a queda definitiva dos dois grupos políticos que dominaram a política local nos últimos 25 anos – Parsifal Pontes e Cláudio Furman. Com 30.213 votos, 55,78% dos votos válidos, Sancler confirma seu favoritismo e agora tem mais quatro anos para sanar problemas crônicos como o sucateamento do setor de saúde. A grande surpresa dessa eleição foi o candidato do PT, Jones William, que ficou em segundo com 16.548 votos.

Com apenas 6.156 votos, o ex-prefeito Cláudio Furman, praticamente deu adeus a vida pública em Tucuruí e comprovou que velhos caciques não fazem mais a diferença na hora do voto para a população – Ele já foi prefeito por três mandatos e concorria pelo PMDB, partido do rival histórico Parsifal Pontes, apoiado pela cúpula do partido do senador Jader Barbalho. A Câmara de Tucuruí sofreu mais uma “limpeza”, a exemplo da última eleição. Dos 10 vereadores eleitos em 2008, apenas Bena Navegantes se reelegeu. Contudo, o resultado trouxe de volta ao Legislativo,“velhas raposas” e o prefeito praticamente governará sem oposição.

Os vereadores eleitos em Tucurui são Jairo, Cantão, Deley Santos, Peri, Dionei Fisioterapeuta, Bena Navegantes,Vieira, Irmão Marajá, Dr. Cleuton, Dodo, Florisval, Daivyson Freeway e Pé de Ferro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário