EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRIBUNAL VAI JULGAR RECURSO DE MANDANTES DA MORTE DE SILVÉRIO LOURENCINE

A 2ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Estado do Pará julga, na manhã desta terça-feira, 02, um recurso oriundo da Comarca de Ulianópolis contra a sentença que mandou a júri popular os fazendeiros Davi Resende Soares e Lindomar Resende Soares, a vereadora Marta Resende Soares e o comerciante José Ernesto Machado. Os réus são acusados de tramarem e ordenarem a execução do marceneiro Silvério Lourencine Deprá, crime ocorrido em novembro de 2004, na praça Almir Gabriel, no centro da cidade de Ulianópolis.


O autor do assassinato, o pistoleiro Francisco Leite da Silva, o “Chicão”, foi preso em flagrante logo após o crime e condenado a 33 anos de prisão. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teve motivações políticas, sendo que a vítima trabalhava com a coligação adversária da candidata a prefeita Suely Resende, esposa do fazendeiro, que sagrou-se vencedora no pleito eleitoral. Atualmente, o fazendeiro Davi Resende tenta obter registro de candidatura para concorrer a prefeitura de Ulianópolis e a sua irmã, a vereadora Marta Resende, concorre a reeleição nas eleições de 07 de outubro.

O recurso contra a sentença de pronúncia proferida pelo juiz Thiago Tapajós tem como relator o desembargador Ronaldo Valle. Caso o recurso da família Resende, uma das mais poderosas da região sudeste do Pará, seja rejeitado pelos desembargadores do TJE, o pecuarista Davi Resende e a vereadora Marta Resende serão alcançados pela Lei do Ficha Limpa e não poderão concorrer nas eleições deste ano, uma vez que terão contra si uma sentença proferida por um colegiado.

O julgamento, que deveria ter ocorrido na terça-feira passada, foi transferido para hoje a pedido dos advogados dos réus, que farão sustentação oral na tribuna da 2ª Câmara Criminal. Na opinião de juristas e operadores do direito, a única possibilidade do recurso não ser apreciado é um provável pedido de vistas de algum dos membros do colegiado, fator que além de livrar os acusados da Lei do Ficha Limpa irá retardar mais ainda um processo que já se arrasta nos tribunais há mais de 8 anos.

Em abril deste ano, os ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, negaram o pedido de inépcia da denúncia, protocolado pela defesa dos réus na tentativa de extinguir o processo por “cerceamento da defesa dos acusados”. De acordo com a denúncia do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas, Geproc, no aparelho de telefone celular apreendido na posse do pistoleiro, haviam várias ligações realizadas para a vereadora Marta Resende e para o fazendeiro Lindomar Resende.

NOTA DO BLOGGER Recebi muitos comentários dos correligionários de Davi Resende afirmando que este julgamento “já está no papo” e que o “chefe” tem dinheiro “para comprar o juiz, o bandeirinha e quem atravessar na sua frente”. Ora, minha gente, na verdade no julgamento de hoje pode acontecer de tudo e existe sim a possibilidade de adiamento se um desembargador pedir vistas do processo. Coisas da justiça do nosso país. No entanto, faço questão de lembrar aqui que as coisas não são tão simples como se imagina. Afinal, se o “chefe” tem tanto dinheiro assim e que pode comprar todo mundo, porque será que ele nunca conseguiu comprar a justiça do Pará, permanecendo mais de um ano FORAGIDO DA JUSTIÇA??? Porque será que ele não conseguiu comprar o juiz Thiago Tapajós, que mandou todos eles a JURI POPULAR, porque será que ele não conseguiu comprar o juiz Bruno Favacho, que decretou a prisão do Davi, da Marta e do Lindomar Resende? E olha que nessa época o governador do Estado era o Simão Jatene, que hoje evita que seu nome seja associado as histórias tenebrosas envolvendo o pecuarista Davi Resende. Alguém viu o governador no palanque dos Resendes nesta campanha? Se viram me mandem uma foto que me comprometo a publicá-la. A ausência de Simão Jatene nos comícios do fazendeiro tem razões pra lá de óbvias. O governante teria sua imagem chamuscada ao aparecer ao lado de um pré-candidato (ele até hoje não conseguiu registro), acusado de vários crimes, entre eles assassinato e falsidade ideológica. (Diploma falso e títulos de terra falsos). O mesmo se pode afirmar do deputado Marcio Miranda, que vivia em Ulianópolis e hoje evita aparecer ao lado de Davi Resende, uma vez que é candidato a prefeito de Castanhal e a sua aparição ao lado do fazendeiro seria um prato cheio para a oposição. (o grupo do ex-prefeito Paulo Titan).

7 comentários:

  1. SR.Evandro, como eu queria acreditar nessas palavras que o senhor escreveu, eu ja vi esse homem fazer tantos absurdos nessa cidade; e ainda existe gente pra idolatrar a pessoa dele, uma coisa e certa, nao so pra ele mais para todos. acima de todos nos existe um DEUS que tudo ver tudo pode. entao ele pode compra o HOMEM aqui na terra, mais o HOMEM que morreu pregado numa cruz pelos nossos pecados, esse ele nao compra nao. engraçado tem um pastor que sobe no palanque dele, sera que e um pastor mesmo? ou e mais um comprado pelo dinheiro dele pra subir e fala de DEUS? e meu povo a hora e agora vamos fazer a nossa justiça porque se nos ficarmos so esperando os juizes, eles pegam qualquer 100 mil e fazem a vontade do chefe.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que a KEYLA estava de boa na sombra do comitê(por ser babona), e anda aí pelas ruas pegando poeira e sol na cara de jumento que ela tem...bem feito sua babona gorda ridícula...toma que é isso que vcs babões merecem seus IDIOTAS!

    ResponderExcluir
  3. aquele cinegrafista de quinta(detalhe: gravando com sua própria câmera vagabunda), se acha só por que é irmão da esposa do sobrinho do Davi,ele não considera nem o próprio cunhado , imagine quem não tem nada a ver com a família...rsrrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. sabe o que uma babona do 14 tava fazendo na reunião do TODO PODEROSO JOSÉ CARLOS ZAVARIZE, dizia ela que lá ainda tem vaga, mas vale lembrar a ela que nós já sabemos que tem, mas não serão preenchida nunca, muito menos com o povo do 15, e mais estava lá porque não estão sendo recebidos na casa do povo, estão levando não e porta na cara a todo momento, palavras ditas pelos próprios cabos eleitorais...ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. Gente me explica o que o CORRUPTO DAVI, quer comprando a área da CBB, é isso mesmo aquela área lá e dele, mas não é eles mesmo que dizem por aí que ela está contaminada...VAI ENTENDER ESSE POVO, e a verba que veio pra tirar esse lixo, o que ele fez? eu mesmo posso responder EMBOLSOU, CAVOU UM BURACO E ENTERRO O LIXO LÁ...se for mentira me prove...

    ResponderExcluir
  6. DIA 7 DE OUTUBRO SÓ VAI DA 14!!!!!!!!!!!!!! E PRONTO MEUS AMIGOS!

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ 14 DE NOVO PELA VONTADE DO POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente é hora do Davi corrupto, pagar os pecados dele e esse preço é uma cadeia pelo menos de 10 anos, porque o cara que quer ser prefeito e diz que vai tirar 50% do seu tempo pra administrar cidade isso é mais uma das mentiras desse sujeito, um prefeito atuante ele tem que tirar é 120%, do seu tempo, pois alem de está no gabinete para atender o povo que o elegeu o mesmo tem correr atraz de recurso, seja em Belem, em Brasilia mais ele tem que dispor de tempo. Fica pra vocês eleitores mais uma mentira de cima de palanque

    ResponderExcluir