EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MARABÁ TEM MAIS DOIS CASOS DE DENGUE TIPO 4 CONFIRMADOS


Para prevenir um possível surto, a SMS promoverá uma oficina de reciclagem sobre dengue destinada aos agentes de endemias.

O período que se estende de outubro a abril é o mais propício a proliferação do mosquito da dengue em toda a região, principalmente o vírus tipo 4. Mesmo sem chuvas, essa nova versão, para a qual parte da população está exposta, já acometeu três pessoas em Marabá. A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – está tomando uma série de providências com vista à prevenção da doença.

Em junho deste ano, uma mulher de 21 anos, moradora do bairro Belo Horizonte, teve a doença diagnosticada clinicamente. A sorologia confirmou em Belém tratar-se do vírus tipo 4. E ainda, na Marabá Pioneira, um homem de 41 anos contraiu a dengue tipo 4 em julho passado, chegando há poucos dias a confirmação do Laboratório Central do Estado. Anteriormente um terceiro paciente também contraiu dengue tipo 4.

Para prevenir um possível surto de dengue, a SMS promove dia 22 deste mês uma oficina de reciclagem sobre dengue destinada aos agentes de endemias. Em seguida, na manhã do dia 25 de setembro, também no auditório daquela secretaria, acontece uma capacitação para todos os profissionais de saúde de Marabá. Essas atividades integram os preparativos ao Dia Nacional de Combate à Dengue, prevista para 23 de novembro, em Marabá. Uma grande manifestação será deslanchada nesta data, cujo projeto já está aprovado naquela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário