EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

COLIGAÇÃO CONTRATOU ADVOGADO RENOMADO PARA ATUAR EM PROCESSOS ELEITORAIS

André Bassalo já foi juiz do TRE e irá trabalhar nos 05 processos eleitorais que pedem a Cassação do Registro do fazendeiro Davi Resende Soares.
 
Tenho recebido muitos comentários pedindo para esclarecer a situação dos processos eleitorais movidos contra a coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”. Vou tentar explicar da forma mais simples possível.
 
A coligação “O Povo Quer Mudança”, de José Carlos Zavarize, ofereceu 4 Ações contra o fazendeiro Davi Resende, sendo uma pedindo a impugnação do Registro do mesmo e outras 3 por Doação de Lotes em Troca de votos, Contratos de Aluguel irregulares com a prefeitura e do palco usado em comício e que foi apreendido dentro da prefeitura.
 
Destas ações, 3 foram indeferidas pelo juiz da 84a Zona, (Lotes, Registro e contratos), sendo que a do palco ainda não foi julgada porque o Ministério Público irá nomear outro promotor para atuar na Ação, no entanto, a coligação “O Povo Quer Mudança”, recorreu contra as sentenças do juiz de Dom Eliseu, sendo que as mesmas ações, (Lotes, Registro e contratos), serão apreciadas pelos juízes do TRE em Belém.
 
Caso os juízes reformem qualquer uma das decisões nas três ações, Davi Resende, que “venceu” as eleições de 07 de outubro terá a votação anulada, sendo que será proclamado prefeito o segundo colocado, José Carlos Zavarize.  
 
Além destas ações, Davi Resende, juntamente com a sua irmã, Marta Resende, tiveram um Recurso negado pela 2a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, sendo que os mesmos foram alcançados pela Lei do Ficha Limpa, ficando na situação de inelegíveis. Ai vem a pergunta: se eles estão inelegíveis porque o candidato concorreu nas eleições, juntamente com a sua irmã Marta Resende?
 
Vou explicar. A ação que trata de candidatos chamados FICHAS SUJAS, deve ser apresentada no momento do Registro de Candidatura. No entanto, Marta e Davi foram alcançados pela LEI DO FICHA LIMPA, após o período de registro, ou seja, o Recurso foi julgado pelos desembargadores NA SEMANA DAS ELEIÇÕES. 
 
Agora, passada a eleição, a coligação irá ingressar no TRE com um RECURSO CONTRA A EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA, com base na Lei do Ficha Limpa, alegando que os mesmos estão inelegíveis porque tiveram recurso julgado por um COLEGIADO DE DESEMBARGADORES. Ou seja, também nesta ação, os  votos de Davi e de Marta deverão ser ANULADOS.
 
A mesma Ação será proposta no caso de Suely Resende, que também está INELEGÍVEL, porque teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  
 
Além destas Ações Eleitorais, ainda aguarda julgamento a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo promotor Maurim Vergulino, que pede a CASSAÇÃO DO REGISTRO DE TODOS OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO DOS RESENDES. Nesta Ação, o Ministério Público afirma que ficou mais do que COMPROVADO o abuso de poder político e econômico de Davi Resende e do prefeito Jonas Santos, uma vez que além do palco usado em um comício ter sido apreendido dentro da prefeitura, existem imagens de funcionários públicos trabalhando no comício e de um carro pipa da prefeitura molhando o local da reunião.
 
Além de todas essas broncas, Davi Resende ainda foi denunciado pelo uso de DIPLOMA FALSO, para obter o registro de candidatura.
 
Portanto, caros amigos, eis as razões porque eu afirmo diariamente que a situação de Davi Resende é complicadíssima. Volto a dizer aos leitores que em Belém a coisa é bem diferente. Basta ter como exemplo o julgamento do Recurso no caso do assassinato de Silvério Lourencine, onde o Ministério Público e todos os desembargadores decidiram mandar os réus a Júri Popular.
 
Como se trata de muitos processos, a coligação de José Carlos Zavarize contratou um dos melhores escritórios de advocacia de Belém para atuar nos mesmos. Trata-se  do advogado André Ramy Bassalo, que já foi juiz do TRE do Pará e que já está atuando em todas as ações da coligação “O Povo Quer Mudança”.
 
Em conversa com este Blogger, André Bassalo ressaltou que José Carlos Zavarize irá assumir, dia 1o de janeiro de 2013, como prefeito de Ulianópolis.

27 comentários:

  1. E.....se corre o bicho pega se ficar o bicho come...
    a justiça serja feita. 70% da população agradece....

    ResponderExcluir
  2. fé em Deus , ele é justo.

    ResponderExcluir
  3. EU CREIO NA JUSTÇA DE DEUS;E ACREDITO NA JUSTIÇA DOS HOMENS,e estou esperando por elas para tirar o meu grito engasgado na garganta DESDE 2004; JUSTIÇA pelo 15 e justiça pelo SILVERIO.

    ResponderExcluir
  4. eu sou marador de ulianopolis a 20 anos e espero que a justiça de para o davi o que ele mereçe por te mandado matar pessoas inoçenti e por querer ser dono da nossa cidade meu deus ele se confia tanto no que ele ta fazendo comemoração que não vai da em nada esse proçesso de mandante de asasinato doltor andré mostre para a justiça quem er esse criminozo

    ResponderExcluir
  5. eu acredito na justiça i em deus com fe em deus nois vomos diplomar o nosso prefeito ze carlos como nosso prefeito nos ajude doltor andré mostre para a justiça quem e esse mostro

    ResponderExcluir
  6. esse adevogado tem q botar e com areia no rabo desse bando de vagabundo q atua na prefeitura de ulianopolis,começando pelo xefe da mulambada seu DAVI REZENDE e depois q po zé do povo asumir a preifetura tem q abrir uma CPI LA DENTRO para mandar aquele ladrão cem vergonha do JONINHAS pra cadeia junto com MARTA REZENDE,DAVI REZENDE,LINDOMAR REZENDE E A DEDINHA AQUELA SAFADA.....

    ResponderExcluir
  7. toma davi corrupto agora vc vai ter o que merece seu ladrao
    agora e ze carlos o meu prefeito.

    ResponderExcluir
  8. Uí que meda! Nosso chefe não tem dinheiro pra contratar os melhores advogados do país nesse assunto. Que pena dele. Vocês querem tirar na marra o que o povo escolheu? É 14. São 6.037 pessoas que desejam Davi prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 6.037 votos, aí te pergunto, será que esses votos foram honestos? que ñ teve comprar de votos? fora os titulo dos mortos que apareceram para votar, deixa de hipocrisia, queira o melhor pra sua cidade, sei que vc ñ é cego nem doido! acorda mente fraca...

      Excluir
  9. Eu acredito na justiça por isso Davi será prefeito porque o povo escolheu. Não é um advogado nem juiz quem escolhe nosso prefeito. Foi o povo quem escolheu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei meu amigo babaca.se tu acredita na justiça
      nao e esse injusto que vai ser prefeito. tu acredita mesmo
      que ele ganhou nas urnas..tu e loucokkkkk

      Excluir
    2. ñ fale pelo povo o povo ñ escolheu o povo foi comprado é isso que aconteceu o povo ñ quer esse homem na prefeitura para mandar na cidade o povo quer esse homem bem longe daqui essa é a verdade!

      Excluir
    3. vc quer dizer o povo de fora que nem mora aqui.so vem votar e vai embora,nós fica comendo poeira...

      Excluir
  10. E SE ajustiça fosse feito com seu PARENTE voçe acreditaria anonimo q diz q e nem um advogado ou juiz q vai tirar o DAVI. o ser humano por mais ruim q seja ñ tem direito de tira a vida de nimguem nem do seu chefe q dispenssa comentarios. ou esses 6.037 são monstro em gual seu chefe. ou tiveran um disturbio mental. mas erra e humano voçes tiveram uma grande oportunidade para tirar essa corja q esta ai a 12 anos sugando o municipio e se vemderam por migalhas se ze carlos q ainda ñ e o melhor para nos mas era a hora da mudança para depois renovar e ai sermos livres desta duas familias vindo outro candidato. SE ZE CARLOS tivesse dinheiro ingual seu chefe. teria ganhado mas en quanto ele gastava 500.000 mil o seu chefe gastava 1.00000 um milhão ñ dele mas da prefeitura ai ñ tem parea com dinheiro publico e miuto facil ganhar as eleições desta forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço esse povo n quer que a cidade cresça e se desenvolva pra depois tirar proveito da miséria dessa gente. Eles n distribuíram dinheiro no Centro, no Palmeiras, no Boa Vista a farra foi no Resende II e Davinópolis onde reside as pessoas mais carentes e sem informação. E o q é pior distribuíram um dinheiro q não eram deles é do povo. Não é segredo pra ninguém q quem banca a campanha do 14 e a PMU. Mais eu creio q o melhor de Deus ainda estar por vir, o melhor de Deus para Ulianópolis se chama JOSÉ CARLOS POLEZE ZAVARIZE. Esse homem e meu vereador VANDO vai mudar a cara dessa cidade. Tenha fé meu, pois quem tem FÉ chega onde quer, nos vamos chegar com a Graça de Deus. E ninguém ta querendo tirar "vitória" de ninguém, queremos sim que a justiça seja feita.

      Excluir
  11. clovis nogueira faz parte deses ai de cima,o pinoquio

    ResponderExcluir
  12. CHUUUPAAA... Canbadas de babões...
    Vamos vê quem vai assumir a Prefeitura de 1 de janeiro de 2013.
    É 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15...

    ResponderExcluir
  13. Pior que politico corrupto e eleitor sem carater que se vende por migalhas,com poucos dias se da conta da besteira que fez mas ja e tarde,ai sofremos todos por causa de alguns imbecis.Que tristesa.

    ResponderExcluir
  14. Muita gente fica falando do Silvério e nem sabe quem é. Bando de falsos. Maria vai com os outros. Tente conhecer a história primeiro. Matar é errado mesmo. Mais julgar sem prova é a mesma coisa. Ninguém tem prova que ele mandou matar. Porque o assassino nunca falou nada já que ele tá preso mesmo. E se o Davi fosse tão mal já teria mandado apagar o cara dentro da cadeia né? O nosso prefeito ganhou nas urnas. Comprou voto? Sim. O 15 também comprou. Então o melhor é aceitar a vitória e a derrota e esperar mais 4 anos pra decidir se o 14 fica ou se muda. O feio é tentar ganhar na marra, na força, algo que perdeu na democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais não foi assim que o tu e teu chefe feis!!!!!!!!!

      Excluir
    2. se conhece ou ñ era um ser humano e se o SILVERIO fosse seu parente estaria falando assim. E NA MARRA Ñ SE USOU DINHEIRO DO POVO (PUBLICO) PARA CAMPANHA E CRIME ELEITORAL. ELE USOU ELETRICISTA COM CARRO DA PREFETURA PARA AJEITAR SEU COMISSO APRESENTOU UM DIPLOMA FALSO DIANTE DE UM JUIZ SO Ñ E CRIME EM ULIANOPOLIS Q Ñ FAZ PARTE DO BRASIL EVANDRO QUANTO CE QUER PARA LEVAR ISTO A NIVEL NACIONAL.

      Excluir
    3. é msm vc tem que conhecer melhor a historia, o assassino nunca falou pq tem uma prostituta que seu davi manda todo final de mês pra ele comer la cdentro e sem contar que ele sabe que uma hora ele vai sair lá de dentro, ele vai muito falar que seu davi quem mandou pra ele ser morto! lógico que nao!!! idiotice tem limite

      Excluir
  15. coitada(o) de te a ir de cima tu ja ti conformou com mais 4 anos.
    se esse
    DITADOR ficar mais 4 anos vai poica gente pra ver...

    ResponderExcluir
  16. hahaha o blog do 15 não colocou na cabeça que o davi ja é prefeito?
    ei galera do 14 que posta comentarios aqui, não adianta discultir com o fregues, haha vamos deixa eles no vaco aqui, deixa ele se mordendo ai de raiva.. por que não vai adianta nada a gente coloca comentarios aqui, por que ja ganhamos, a politica passou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSOU NÃO babaca, porque lugar de ficha suja é ser banido da politica; e lugar de assassino, falsificador de documento e grileiro de terra É NA CADEIA. ACHOU RUIM; FICA NO LUGAR DELE.

      Excluir
  17. vão gastando dinheiro e pedindo emprestado !!!

    hahahahahaha....!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COITADO. O 15 AINDA TEM MUITA LENHA PRA QUEIMAR MEU BEM. AGORA VOCE DEVE SER UM LASCADO QUE FICA SÓ BABANDO, ENQUANTO SEU CHEFE E OS SECRETARIOS DA PREFEITURA CURTEM COM SUA CARA DE OTARIO.

      Excluir