EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TRE ENVIOU AO MP OS NOMES DOS 7 CANDIDATOS QUE NÃO SERÃO DIPLOMADOS. SUELY RESENDE É A PRIMEIRA DA LISTA




 
A matéria abaixo, publicada hoje no site do Ministério Público do Estado do Pará, confirma as informações que O BLOG DO EVANDRO CORRÊA vem divulgando a bastante tempo, ou seja, SUELY RESENDE e outros candidatos de 6 munícipios paraenses ESTÃO INELEGÍVEIS e NÃO SERÃO DIPLOMADOS. Caso ainda persista qualquer dúvida o endereço do site do Ministério Público é:
 

LEIA ABAIXO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

Compra de votos e os usos da famigerada boca de urna empanaram o cenário eleitoral no Pará nos 144 municípios paraenses durante o 1º turno das eleições municipais 2012. O instrumento mais utilizado para denúncias foi o e-mail que registrou 349 ocorrências durante o período eleitoral do 1º turno.
 
Os municípios de Porto Moz na região do Xingu e Tailãndia no nordeste registraram um tumultuado quadro eleitoral. Mas, mesmo assim, “as eleições municipais no Pará transcorreram dentro da normalidade com o registro de poucas irregularidades. Isso se deve a vigilância e a fiscalização dos órgãos competentes e o apoio das forças policiais”, avaliou o promotor de justiça Nélio Caetano Silva que responde pela coordenação do Centro de Apoio Operacional (CAO/Constitucional) do Ministério Público estadual.
 
Quanto a boca de urna considerada crime pela legislação eleitoral o promotor diz que o combate mesmo sendo mais difícil é feito pela justiça eleitoraL Mas, o processo já enraizou-se com se fosse uma questão cultural. Mas, na sua concepção, “esse método ilegal não representa mais nenhum tipo de eficiência quanto a induzir o eleitor ao voto ao candidato a, b ou c. Hoje o eleitor está mais consciente quanto ao exercício do seu voto”, explicou

INELEGÍVEIS - Segundo informações do promotor deu entrada no último dia 23, no Ministério Público Eleitoral sete (7) representações advindas do Tribunal Regional eleitoral (TRE), dando conta de vários julgamentos de recursos de agravos de instrumento (providos) impetrado pelo estado com pedido de efeito suspensivo de liminares concedidas para que alguns candidatos ex-gestores e ex-ordenadores de despesas que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) pudessem participar do pleito eleitoral. Com a derrubada, portanto, dos efeitos dessas liminares tais candidatos ficam inelegíveis.
Esclarece-se que caso, eleitos, a esses, não será expedido o respectivo diploma de eleito. As representações atingiram candidatos aos cargos de vereadores e a prefeitos dessas regiões.
Os impugnados foram Suely Xavier Soares (Ulianópolis); Manoel Soares da Costa (São Geraldo do Araguaia); Cláudio Furman e José Antonio dos Santos Carvalho (Tucuruí); José Martins de Melo Filho (Jacundá); Geraldo Francisco de Moraes (Brejo Grande do Araguaia) e Gilberto Sufradini (Tailãndia).
PORTO DE MOZ – No balanço do 1º turno das eleições municipais 2012 o município de Porto de Moz localizado na região do Xingu sudoeste paraense desafinou e criou um clima de insegurança na visão do promotor de justiça Nélio Silva.
Na observação do promotor houve pichação do Fórum onde foram grafadas palavras de ordem como: Fora Juiz, Fora promotor e Fora Advogado, incitando a população com as autoridades na região.
Atos de vandalismo foram praticados por coligações adversárias, como a quebra de barracas. As forças policiais (força nacional, exército e polícia militar) agiram de forma rápida e controlaram a situação.
No dia das eleições foi preso acusado de compra de votos, o presidente da câmara municipal e candidato a vereador. Liberado logo em seguida devido a reação da população que aglomerou diante da delegacia pedindo a soltura do mesmo. Duas pessoas também foram presas por porte ilegal de armas de fogo e só foram liberadas dois dias depois do período eleitoral.
Ocorreram ainda quatro denúncias de compra de votos por parte de candidatos a vereadores e prefeitos.
TAILÂNDIA – Nesse município localizado a 230 quilômetros de Belém, ocorreram fatos como crime de ameaça contra a juíza Angela Graziola Zottis. A magistrada representou junto ao presidente do TRE reportando-se de que foi constrangida pelo senhor Luisimar Rosa Fernandes (PSD). O candidato com o apoio de membros da sua coligação tentou intimidar a magistrada.
BALANÇO – Os dados contabilizados pelo Ministério Público Eleitoral apontam 322 representações eleitorais protocoladas pelos promotores eleitorais. As representações dizem respeito a propaganda eleitoral irregular entre outras ocorrências no âmbito das eleições nos municípios paraenses.
Quanto as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foram ajuizadas estatísticas apontam para três (3) as que foram ajuizadas pelos promotores. No campo das denúncias os dados demonstram 349 as recebidas via e-mail e pelo o 0800 069 0002 (Disque Denúncia).
Outras 45 enviadas pelo MPF foram formalizadas. O quantitativo sobre Inquérito civil foi de sete (7) e com relação a procedimento administrativo preliminar (PAP) foram oito (8) os procedimentos preliminares
Além dos fatos citados que ocorreram nos municípios de Tailãndia e Porto de Moz, outros municípios registraram ocorrências consideradas graves no dia do pleito eleitoral como: apreensões de diversas cestas básicas no Município de Viseu e Itaituba;tentativa de invasão do Fórum Eleitoral no municipio de Tailândia e apreensões de materiais de Propaganda Eleitoral indevida na Capital e no Interior.
Leia mais sobre o balanço das eleições municipais no portal G1.

 

38 comentários:

  1. E agora que o será de nós sem a nossa padroeira amada, idolatrada, salve salve, Suely na câmara? A sorte de nós é que teremos nosso SANTO PADROEIRO na prefeitura pra cuidar do povo carente, povo necessitado que precisa nem que seja de uma palavra(e isso sabemos que ELE sempre soube atender muito bem)> Rei, rei, rei, rei Davi é nosso rei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tenho que rir muito dessa gente que ainda acredita que Ulianópolis ainda vai prestar pra alguma coisa. O comércio teve uma queda de 90% das vendas e daqui pra dezembro cairá os outros 10% restantes. Se bem que não precisaremos mais de comércio, afinal, ulianópolis já se vendeu.

    ResponderExcluir
  2. ááááááááááááá... Muito bem Evandro! Sempre soube que suas informações são verídica!!! Isso cala a boca de muita gente, muuuuita gente messssmo, que ti chamou de jornalista amador... kkkkkkkkkkkk Nada melhor que esfregar isso na cara dos Babões de plantão!!! Ta fora Suely... Vai ciscar em outro terreiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus seja Louvado!!!!!!!!!!!!! Quem rouba, Paga!

    Suely está fora... A justiça está começando a trabalhar em nosso municipío... obrigada Excelentíssimos Juízes que estão trazendo a paz e a esperança de volta a esse município!!! Obrigada Evandro, por tentar abrir os olhos da população, por dizer a verdade, por não brincar com o nosso voto, COMO FIZERAM OS RESENDES.

    Acorda ulianópolis!!! É ficha Suja...

    ResponderExcluir
  4. Está nas mãos da Justiça salvar uma população inteira.. até mesmo aqueles que não merecem! mais não podemos pagar por essa CORJA de corruptos, assassinos e bandidos que defendem o Todo poderoso Davi... Uma prova que a justiça funciona está aí --------> SUELY FORA DA CÂMARA - Ficha Suja!!!

    Falta o Davi e a Marta pra gente varrear a corrupção e o medo do nosso município.


    Obrigada a Justiça Estadual!!! nós acreditamos no nosso Pará...

    ResponderExcluir
  5. essa frase ai de cima ja falou tudo. Ulianopolis ja se vendeu, também quem manda o dinheiro valer mais do que a justiça? Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir
  6. nossa justiça eleitoral é uma caixinha de supresas. até agora as eleiçoes de água azul do norte - pa, permansem uma grande mistério. quem é prefeito?

    ResponderExcluir
  7. AGORA voces acreditam bando de iludidos do 14.

    ResponderExcluir
  8. E AGORA QUEM ENTRA NO LUGAR DA SUELY????????

    ResponderExcluir
  9. Os CORRUPTOS e INJUSTOS sempre existirão, mas os CORRETOS
    e JUSTOS também EXISTEM, então é nossa responsabilidade lutar pela preservação dessa espécie enquanto ainda não foi extinta!

    Eu sou candidata sim cade meu povo! e quem disse que não sou candidata? eu sou candidata sim! e niguem tira esse meu direito. meu povo, meu povo, meu povo.. e agora ela vai dizer oq?

    Até quando a população vai reclamar dos políticos corruptos, sendo que aquela foi quem elegeu estes? A população é a culpada, ela que tem que agir e mudar esse cenário, não ficar choramigando pelos cantos. Sejam ativos, não omissos; a informação é a sua melhor arma, e a internet está aí para isso. para denuciar essas bando de mequetrefes... fora !!fora!!fora!! banda de corruptos mequetrefes... povo

    ResponderExcluir
  10. Sou cidadão ficha limpa, não quero suja-la sendo cúmplice de corruptos...

    ResponderExcluir
  11. e ainda falta o xefinho ne vamos torce para tudo ficar limpo de vez porque o corrupto ainda ta tentando comprar tudo e todos ne porem olha ai a resposta da justiça ja chegando meu povo cade minha gente os processos da marta no caso c lima cade o do valdenio cade o do ventania cade o do carlão cade o do sr luis açogueiro cade o do paderinho cade o do nego VIU cade o do nego sabão que a marta mandou matar cade o juri popular de davi marta lindomar e jose ernesto que nunca sai meu deus que coisa ne a eu esqueci do genetom foi morto covardemente veja bem vamos fazer uma conta pega uma calculadora ai o lindomar matou o carlão o valdenio estava junto e participou ai o valdenio saiu comentando com o ulianopolis todo ai limdomar mandou izaquel matar valdenio aiiiiii izaquel foi la e catapimba deu um bocado de tiros em valdenio ai o nego VIL junto com izaquel matarão o nego sabão na parada de onibus ai por azar coitado o nego VIL caiu de cima da caminhonete de lindomar mais que coisa ne ne ai passou uns dias o izaquel caiu em uma emboscada levando varios tiros na estrada que vai para fazenda de luis irmão de davi que coisa ne ne ai o xefi correu e socorreu izaquel mais como ele e bonzinho ne ne levou para o melhor hospital de belem que coisa ne ne nao desliga a cauculadora ainda não quem era a testemunha de acusaçao de izaquel sergio peroni que foi morto em tailandia como queima de arquivo depois de dar um depoimento inocentando os suposto mandante de uma tentativa de omicidio ai o rezultado final o izequel caiu na cacaia e ficou por isso mesmo ne que resultado deu ai na sua calculadora na minha aqui deu 3 mandantes contra vixi perdi as contas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há agora eu quero ver..os babão do 14 falarem que é mentira.
      já foi ROSALINA. SUELY ainda falta mais quem é mesmo?
      era porque o blog era mentiroso...cuidado Evandro o Diabo
      ta furioso...

      Excluir
  12. ate que em fim uma dentro.a justiça ganhou 1 ponto aqui.
    esse só o principio da dor sr.Davi.e verdade a mentira tem pernas
    curta o advesario que é mentiroso?

    ResponderExcluir
  13. EU QUERIA ENCONTRAR AS BABONAS DA SUELY NO SALÃO DA CELMA,SÓ PRA VER AS CARINHAS DELAS.

    ResponderExcluir
  14. im agina q a padroeira sempre falava q sua gestão era de transparencia, como houve tanta contraversas em sua palavras. muitas vez nos perguntamos pq tanto interesse em uma prefeitura. uma pessoa q diz q o dinheiro q tem dar para manter a 3ª geração. não acredito q tudo isto seja pelo o poder. acredito q o senhor Davi só é visto na politica. não é um homem popular. q já viu ele no meio do povo fora a politica. façam uma reflexão pq ista prefeitura é uma vaca leiteira. a senhora Suely NÃO IMAGINAVA Q UM DIA TERIA A LEI FICHA LIMPA. ESSA FOI A MELHOR LEI Q JA HOUVE. ISTO MOSTRA QUEM ENTRA PARA CONVERNAR TERÁ Q FAZER AS COISAS CERTA. IMAGINA TANTO PREMIO Q ULIANOPOLIS RECEBIA COMO UM MUNICIPIO Q PRESTAR CONTAS EM DIAS. COMO ELE FOI UMA DITA DAS MELHORES PREFEITA ENTRE OUTROS MUNIPIOS.VCS JA VIRAM O UOTIDOO DA SAUDE IMAGINA FICA UMA INTERROGAÇÃO PARA A POPULÃÇÃO. TUDO FACHADA KKKKK

    ResponderExcluir
  15. É minha jente a justisa ta chegando em Ulianopolis, Alo prefeito Jonas, alo Elida, alo Paulete e outros é bom vcs ficarem com as barbas de molho, que o bicho vai pegrar feio,laranja vai ser expremida vai ficar so o bagaço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles já estão agindo lá em marabá quem sabe agora não e aqui..
      esses ladroes tem que devolver o que e do povo....

      Excluir
  16. A secretária de saúde Ana celia está de caso com um homem casado GIlberto da vigilância ..... E parece que. Está grávida tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA TEM CARA DE VADIA MESMO SÓ ELE MESMO PRA DEITAR COM UMA COISA DESSA MAIS É COMODO PRA ELE CLARO QUER TIRAR PROVEITO TAMBEM .ENQUANTO ISSO PRO SENHOR DAVI ESTÁ TUDO BEM ELA DESTRATANDO OS FUNCIONARIOS MAS ELE DIZ QUE ELA TA CERTA QUE OS FUNCIONÁRIOS E QUE NAO QUEREN NADA É UMA PENA QUE AINDA FALTE CONCIENCIA POLITICA E VERGONHA NA CARA DE MUITA GENTE.
      MAS ELES QUEREM MESMO PESSOAS COM ESSE PERFIL PRA PODER FAZER OS ABSTADOS DE MARIONETS EI VCS NOVOS CANDIDATOS A SECRETÁRIOS SEAO NOVOS MARIONETS KKKKK SERÃO RIDICULOS TAMBEM!!!!

      Excluir
    2. CONTA OUTRA ESSA SECRETARIA DE SAUDE AI É SONÇA MAS DA MAS QUE XUXU NA CERRA KKKK

      Excluir
    3. CARACA ISSO É VERDADE MESMO????KKKKK

      Excluir
  17. Ai amigo ou amiga ai de cima,pensei que ninguem se lembrava do nego VIL. A historia dele foi sinistra,foi iludido se empolgou e acabou morrendo.Ele trabalhava pro seu Geraldo e recebeu uma proposta do Izaqueu pra fazer parte da turma do DAVI com a promessa que nao seria so salario seco, pois la sempre tem servicinho extra,ou seja eliminar quem atravessa o caminho do dono da cidade. DEI muitos conselhos pra que ele ficasse onde ele tava e trabalhando honestamente,mas a tentaçao do dinheiro mais facil deu no que deu. Primeiro teste foi matar nego SABAO,deu tudo certo,foi se entocou na cauaxi.Ai um senhor de Baiano genro do Guacho desviou umas ripas da serraria SAO BENTO onde o mesmo era gerente,entao armaram pro nego VIL matar o Ba iano, zaqueu busca nego VIL de madrugada na cauaxi este deu varios tiros no BAIANO que sobreviveu e vive escondido em Imperatriz MA. AI vem o fim de nego VIL,passou a comentar pela cidade que era homem de confiança dos RESENDES e que tinha feito os serviços a mando deles,resultado resultado...NEGO VIL caiu de cima da caminhonete do MAZINHO RESENDE e morreu. A viuva que por sinal e minha prima,quando quis saber a verdade que tinha acontecido logo recebeu a visita do tal ZAqueu e teve que sair as pressas fujgindo som as crianças para lugar desconhecido pois ja sabia o que poderia te acontecer tambem. ESSE BAIANO e cunhado da KEILA que faz campanha pros RESENDES,ela sabe de tudo e e conivente com eles....

    ResponderExcluir
  18. AI anonima ai de cima esta historia e verdadeira pois o proprio IZAQUEU contou pra gente aqui ponto de mototaxi. E cabeluda essa heim...

    ResponderExcluir
  19. ASSASSINOS!!! A população toda já sabe... são tantas vítimas!! A Lena Peroni fica aí ridiculamente apoiando o Davi que mandou matar seu próprio irmão Sérgio Peroni!!! O C-Lima também é uma piada!!! O Ser humano perdeu a vergonha e dignidade completamente. Um mundo capitalista que não existe mais amor. Tudo é na base do dinheiro!!! É do tipo... "pode matar minha família, mais eu to do seu lado Davi, o lado que tem mais dinheiro e poder"...

    ResponderExcluir
  20. A LIMPEZA COMEÇOU A SER FEITA . É ISSO AÍ JUSTIÇA FAÇA A TUA PARTE; É O MINIMO QUE O POVO ESPERA. PARABENS

    ResponderExcluir
  21. e agora sr.Davi o plano (2) ja foi agora e passar pra o plano(3)
    há o sr.não tem?

    ResponderExcluir
  22. O que os iludidos do 14 tem a falar? o Evandro sempre postou assuntos relacionados e muitos duvidaram. o reinado do 14 está Caindo aos poucos, Valeu ulianopolis, estamos acordando para uma cidade melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os iludidos do 14 estão dizendo que ela renunciou.mais uma lorota.eles não querem acreditar que estão perdendo
      ainda e tempo de passar pra o lado de cá.pode vim
      que o vermelhinho aceita.

      Excluir
  23. Ze carlos abre o olho com esse povo,eles sao vingativos. Vao cair de um por um na justiça,ai vao querer se vingar. SE voce nao sabe quando voce ganhou do DR WILSOM,o DAVI perguntou se ele queria a prefeitura que o mesmo lhe daria de qualquer jeito. Nem que precisasse te dar um fim. Covardes eles ja mostraram que sao. PONHA sempre DEUS a frente dos seus projetos.

    ResponderExcluir
  24. Isso é pra se ter uma idéia do que esse pessoal do 14 é capaz. Ficaram mentindo para o povo a política toda dizendo que com a suely tava tudo ok. Q vergonha hein dona suely!
    Esse povo n sabe fazer outra coisa ha não ser mentir, enganar e roubar descaradamente, o povo de ulianópolis especialmente. O Jonas tinha q ter sido expulso da prefeitura por tudo q fez. E os vereadores q deveriam fiscalizar as ações do prefeito, pq n o fizeram? Faltou um homem de verdade p mostrar o q acontece em nosso município. E se com o jonas foi assim, imaginem se o davi assumir, q derrota p ulianópolis. Mais 4 anos subjugada e regredindo em todas as áreas.
    Não vamos permitir isso acontecer d novo. Se não me engano 20% do eleitorado tira um prefeito e o davi tem 50% contra. Ulianópolis merece alguém melhor do que esse pessoal do 14.

    ResponderExcluir
  25. Ainda acredido que o Davi vai oferecer milhões pros Juízes e entrar com recurso!!! Ele está desmoralizado, humilhado e vai fazer o impossivel pra sair por cima... Tomara que a justiça fale mais alto, maaaaais infelismente o dinheiro dele compra quase tudo!!!! e ele tá virado o diabo pra ficar nessa prefeitura, junto com a Marta e a Suely, não sei que ganancia é essa, que fome de poder é esse?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PRA TER regalias e forum previlegiado,ou seja pra poder ter um pouquinho de moral com as autoriades,coisa que ele já perdeu tem tempo,só ele que ainda não viu.

      Excluir
  26. Ela pode até voltar com recurso maaaaaaais a cidade toda já sabe que ela é FICHA SUJA e as autoridades caso permitam tamanha desonestidade é porque se VENDERAM... Porque ela é ficha SUJAAAAAAAAAAAAAAA... E nesse País tem a Lei do Ficha Limpa. Só se o Pará não fizer parte do Brasil.

    ResponderExcluir
  27. SE tivesse vergonha SUELI RESENDE passaria pelo menos uns dez anos sem botar as caras em ULIANOPOLIS. Depois do que ela disse do SEU ZE CARLOS era pra ela ter um minimo de respeito com seus eleitores e esclarecer que sabia dos processos que tinha no TRE e nao poderia ter concorrido as eleiçoes. Que enganou a gente que fizemos campanha feito palhaços, brigamos feito loucos com o povo do 15 e no fim eles estavam falando a verdade. Pra mim chega, nao vou pactuar com as mentiras de voces. Quem mente tanto assim, vou infelismente concordar com o vocabulario bizarro do WANDO. E pilantragem pura FUI......

    ResponderExcluir
  28. Sueli cara de pau, vem com essa de dizer que renuciou, mais uma mentira, você já foi idolarada pelos seus eleitores, sera que depois de tantas mentiras, eles vão acreditar em vc ainda, ainda tem acara de pau, de dizer que o Vando so fazia politica com baicharia, e agora quem ta com razam, o 14 ta desmoralizado, é excandalos por todos os lados, perdeu o pouco de moral que tinha, e vai apareser mais, pois mérda quanto mais meche, mais fede bando de porcos imundos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. AI HEIDER ja pegou a primeira rasteira ne ,, pensa que engana que foi atraz do pessoal do 15 pra eles entrarem logo com o processo de impugnaçao do diploma da SUELI. So que ja pegou o teu pra aprender, que quem com os porcos andam, lavagem comem....

    ResponderExcluir
  30. O Sr. Luismar Rosa Fernandes estava era desesperado com medo de perder a tetinha da prefeitura de TAILANDIA. Ele é fornecedor de combustível e rega-bofes, que por sinal o que a prefeitura presta conta junto ao TCM com as notas das empresas dele,dá pra abastecer todos os veículos e acabar com a fome de medate da população do municipio...

    ResponderExcluir