EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PREFEITO DE PARAGOMINAS FOI UM DOS MAIS VOTADOS DO ESTADO DO PARÁ


Apenas dois candidatos disputaram as eleições deste ano: Paulo Tocantins, do PSDB e Professor Raydson, do PT

Com 32.527 votos, Paulo Tocantins (PSDB/PA), da Coligação “Paragominas Cada Vez Melhor”, é o novo prefeito de Paragominas. Apenas dois candidatos disputaram as eleições deste ano: Paulo Tocantins, do PSDB e Professor Raydson, do PT. O segundo colocado obteve 14.233 votos ou 30,39% dos votos válidos. Com uma das eleições mais tranqüilas de todo o Estado, Paragominas confirmou a continuidade do trabalho do atual prefeito, Adnan Demachki, que passa a faixa no dia 1º de janeiro de 2013 e deixa o cargo com 92% de aprovação da população paragominense. Passava das 19h e o resultado das urnas já apontava “Paulinho”, como novo prefeito de Paragominas.

O candidato estava acompanhando a contabilidade dos votos no Cartório Eleitoral do município. A disputa foi acirrada entre os vereadores. Alguns tiveram de esperar até o final da contagem dos votos para saber o resultado. A Câmara de Paragominas foi praticamente toda renovada, apenas 4 vereadores se reelegeram: Denise Gabriel, Antônio Batista (o Edinho), Brasilino e Robertinho Nagibão. Oito são novos e um voltou à Casa: Davi, Val, Belonice, Aurizélia, Zaqueu, Anterval Ouro Verde, Leomarino e João Bosco, que já foi vereador e agora, irá voltar à Câmara. Às 20h, a Praça Célio Miranda já estava tomada por militantes e simpatizantes dos vencedores. Carreatas de novos vereadores tomaram conta de toda a cidade. Um palanque foi montado na Praça para ser palco do primeiro discurso do prefeito eleito Paulo Tocantins.

Alguns vereadores marcaram presença e também discursaram. O atual prefeito, Adnan Demachki, parabenizou a população por ter proporcionado uma eleição limpa, sem violência e com respeito às divergências político-partidárias. Disse que Paragominas mostrava sua “maturidade política”e que a cidade teve uma das eleições mais tranqüilas de todo o estado. Falou também que o Governador do Estado, Simão Jatene, havia telefonado para felicitar o prefeito eleito e ressaltar que o Governo do Estado vai continuar parceiro da gestão pública de Paragominas. E em clima de despedida, Demachki agradeceu. “Restam um pouco mais de dois meses de mandato e deixo a prefeitura com o sentimento de dever cumprido, mas peço a vocês que ajudem o novo prefeito porque gerir uma cidade não é fácil. Temos de matar um leão por dia. O trabalho é árduo, mas gratificante. Tenho certeza que fiz o meu melhor e, também sei que o Paulinho irá fazer o mesmo por esse povo”, discursou Demachki.

Já em sua fala, Paulinho relembrou que o pai, Amílcar Tocantins, foi o primeiro prefeito de Paragominas e que agora, ele iria ocupar o lugar que um dia foi de “seu Amílcar”. Falou também sobre a trajetória política e o sentimento que o levou à Câmara dos Vereadores e, agora, à gestão municipal. “Todos tínhamos o desejo de mudar a realidade do nosso município. O Sidney era empresário, o Bosco também, o Adnan com o escritório de Advocacia e eu no Cartório. Não nos contentávamos com a realidade de Paragominas, queríamos mudança. E, foi assim que nos lançamos à vida pública, pois queríamos e acreditávamos que poderíamos contribuir para o crescimento da cidade. Hoje, Paragominas tem um time de políticos sérios e comprometidos em promover o bem-estar da população, com melhorias em toda a parte. E vamos continuar levando o nome de Paragominas como exemplo pra o Estado, Brasil e para o Mundo.”,finalizou.


Um comentário:

  1. isso foi uma vergonha e uma prova que o paulinho ido não é querido em paragominas. isso sim e uma prova de rejeição.

    um professor que entrou apenas por entrar ainda teve essa quantidade de votos. e olha que nem conhecido ele não é !!!!

    ResponderExcluir