EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 28 de outubro de 2012

MP PEDE A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE ULIANÓPOLIS

Promotor diz que gestor beneficiou fazendeiro ao alugar imóveis com dispensa de licitação.
O promotor Maurin Vergulino ajuizou uma Ação de Improbidade Administrativa na sexta-feira, 26, pedindo a cassação do mandato do prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza. De acordo com o representante do MP, o prefeito beneficiou diretamente o fazendeiro Davi Resende Soares, que se elegeu prefeito nas eleições de 07 de outubro. Segundo a Ação, Jonas Santos favoreceu o pecuarista nas locações de três imóveis, com dispensa de licitação, todos de propriedade de Davi Resende e que abrigam atualmente a Secretaria de Educação, a Biblioteca Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito. Em depoimento na justiça eleitoral, Davi Resende confessou que comprou imóveis em 2001, com a única finalidade de alugar os mesmos para a prefeitura.

Na Ação, também foi denunciada a ex-prefeita de Ulianópolis, Suely Xavier Soares, esposa do pecuarista Davi Resende. Segundo o promotor apurou, os imóveis foram alugados pela prefeitura em 2001, sendo que nesta época a prefeita era Suely Xavier, sendo que a mesma locou os imóveis de seu marido, conduta vedada pela Lei de Improbidade. “A família e o grupo político de Davi Resende vem detendo, nos últimos anos, o poder político em Ulianópolis, poder este exercido constantemente, de forma ilegal e lesiva ao interesse público”. Afirma o promotor na Ação ressaltando que no período em que Suely Xavier foi prefeita, a mesma concedeu benefícios aos seus familiares, inclusive ao próprio marido, Davi Resende, que foi beneficiado com locações de imóveis, sempre precedidas de indevidas dispensas de licitação e com preços superfaturados.

No caso do atual prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza, o Ministério Público afirma que o mesmo é filiado ao mesmo partido do fazendeiro Davi Resende, sendo que quando assumiu a prefeitura, em janeiro de 2009, o gestor nomeou como secretária de finanças Élida Xavier, cunhada do pecuarista. “Na gestão de Jonas Santos o mesmo instituiu um bairro denominado “Davinópolis”, com o intuito de divulgar o nome do candidato Davi Resende, antes do período eleitoral”.

Na ação o promotor ressalta ainda que durante as eleições municipais o prefeito Jonas Santos praticou “gravíssimas condutas vedadas pela Legislação Eleitoral”, em benefício do fazendeiro Davi Resende, que ganhou o pleito por uma diferença de apenas 154 votos em relação ao segundo colocado. “Considerando o período de 2011, é possível estimar que o aluguel dos imóveis pela prefeitura rendeu ao fazendeiro a quantia de 340 mil reais, valor que deve ser ressarcido ao município, com acréscimo de juros”. Diz a Ação do MP requerendo a condenação de Jonas Santos a perda do cargo de prefeito e a suspensão dos direitos políticos de Davi Resende, Suely Resende e Jonas Santos, sendo que os mesmos devem ficar proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios. O MP também pediu a justiça a anulação de todos os contratos firmados entre a prefeitura e o fazendeiro Davi Resende Soares. 

As ações podem ser acompanhadas no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, através do login abaixo:

http://200.217.195.100/consultasProcessuais/1grau

selecionando a Comarca de Ulianópolis e o nome Jonas dos Santos Sousa

22 comentários:

  1. Valeu Promotor! São pessoas como o Senhor que nos fazem acreditar que ainda existe seriedade e justiça nesse país.

    ResponderExcluir
  2. se ele não pode contratar por que então e que tem gente que ja foi contratada a mando do seu DAVI. ela trabalhava na creche emanuel ate ai tudo bem! depois elas saiu da escola e foi fazer politica para seu DAVI, recebendo ainda pela prefeitura, tentou voltar para escola mas a diretora botou o pe na parede e não permitiu. so restou fica onde seu DAVI mandasse ela ficar, e ela esta la na prefeitura puxando o saco que so isso que ela sabe fazer.


    sendo que os mesmos devem ficar proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios. não seu promotor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pessoas e a "digníssima" Keila que após não aceitarem de volta a creche - imagino a competência deste ser - esta no tributos trabalhando com a 1 dama? Isso é permitido senhor Evandro.?

      Excluir
    2. como vc acertou. cheguei la para pagar minha conta. e olaha so quem eu vi a dona babona que ficou desempregada depois da politica, mas como ela baba muito colocarão ela la. não faz nada nada mesmo a não ser babar. coitada da dona janaina que tem que trabalhar por duas para ganhar por uma, essa é a verdade, pq a dona babona fica la so jogando mentiras para fora...kkkkkkkkk

      Excluir
  3. não é só a devolução este dinheiro mais de todo dinheiro desviado
    da mesma queremos tudo de volta pois o municipio precisa muito.
    A POPULAÇÃO AGRADECE......

    ResponderExcluir
  4. promotor esse mesmo jonas comprou lote de assentamento e ainda usou da falta de informação dos assentados pra fazer politica com dois poço que nem mesmo as placas ele colocou pra os tais nao saberem o valor do recurso e que foi e recurso federal e nao terminaram os poços porem ja receberam todo recurso ou seja tem um logo caminho de propina a começar da licitação nos ajude também promotor pois todo recurso que vem pra os assentamentos ele desviou e ainda diz que o Incra deixa os assentados abandonados ele e um mentiroso de marca maior ...

    ResponderExcluir
  5. sr.promotor peça uma CPI dentro da prefeitura o sr vai ficar pasmo
    com tantas coisas eradas.tem um zum zum que a dona Elida diz que
    tem dota documentação da casa dela e diz que foi erança mais uma lorota....

    ResponderExcluir
  6. EITA GENTE AGORA O BICHO VAI PEGAR QUERO SÓ VER SI ESTE SR JUIZ NÃO VAI ACATAR ESSES PEDIDO DO SR PROMOTOR PORQUE TUDO QUE ELE FALOU E A MAIS PURA VERDADE ESTA NAS CLARAS E NOS OLHOS DE TODOS TUDO ISSO QUE O SENHOR PROMOTOR ESTA FALANDO E AINDA TEM MUITO MAIS MINHA GENTE OS CONDOMINIOS DO JONINHAS O RANCHO DE SUPER LUXO O POSTO DE COMBUSTIVEL UMA MEGA MANSÃO EM BELEM VARIOS CARROS NA GARAGEM TRATOR DE ESTEIRA MUITAS CASAS EM ULIANOPOLIS MESMO TÃO FAZENDO DA PREFEITURA GATO E SAPATO ISSO E UM ABSURDO E UM INREQUECIMENTO INLICITO CADE O DINHEIRO QUE A SELHA DE DOM ELIZEL ROUBOU FICOU POR ISSO MESMO CADE AS DIARIAS DA DONA MARTA TAMBEM FICOU POR ISSO MESMO A SECRETARIA DE FINANÇAS DONA ELIDA CHAVIER IRMA DE DONA SUELI ESTA MILIONARIA TEM UMA MANSÃO NA RUA DO AEROPORTO QUE E BRINCADEIRA E TEM VARIAS CASAS NA CIDADE ELA TOMBOU UMA TOYOTA SEMI NOVA E LOGO JA ESTAVA EM UMA S10 ZERADA ISSO E UMA BARBARIDADE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE CHEGOU ARRASTANDO UMA CACHORRINHA A POUCOS DIAS ATRAZ HOJE JA ESTA COM UM CAPITAL DE MAIS DE UM MILHÃO DECLARADO BOM DE MAIS EM MEU POVO E A NOSSA CIDADE ESTA AI QUEBRADA O COMERCIO TODO PARADO NENHUMA EMPRESA QUER SI ESTALAR POR AQUI ELAS VEM DE FORA E PASSA POR AQUI E NEM ABAIXA OS VIDROS DOS CARROS PARA OLHAR PARA OS LADOS VÃO DIRETO PARA PARAGOMINAS JA ESTOU SABENDO QUE O GRUPO (BATAVO) DO BRASIL ESTA PESQUISANDO O MERCADO EM PARAGOMINAS ENTÃO MINHA GENTE SI O TODO PODEROSO CHEFÃO ESTIVESI DADO ATENÇÃO PARA NOSSA ULIANOPOLIS POR ESSES 12 ANOS NOS NÃO ESTARIA HOJE SENDO ESCARRADO POR TODAS AS EMPRESAS QUE POR AQUI PASSAM MAIS E LAMENTAVEL TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO CADE A INTELIGENCIA QUE ELE DIS QUE TEM ELE SO SABE FAZER AQUELAS CONTAS ASSIM 10 PRA MIM NADA PRA VCS 20 PRA MIM BEIÇO PRA VCS 30 PRA MIM PORRADA PARA VCS 40 PRA MIM PE NA BUMDA DE VCS AGORA ESTAMOS AI COM UM INDISCE DE DESEMPREGO LA NAS CUCUNHAS E ELES VEM FALAR EM MUNICIPIO VERDE AGORA QUE ELES JA DESMATARÃO TUDO QUE ELES QUERIA VEM FALAR EM MUNICIPIO VERDE CADE O PC PARA LEVAR O IBAMA LA NAS FAZENDAS DO CHEFE LA SIM TEM MUITAS QUEIMADAS SEM AUTORIZAÇÃO MAIS POREM O XF E XF NE VAI LA PC QUE EU QUERO VER SI TU TEM MORAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou um puuco de tudo, pq se mecher sair muita coisa podre na prefeitura. Pode bolir que tem mais. Não tá com o diacho da justiça ver tudo isso, e não fazer nada pelo municipio.
      Se vira DAVI, E JONAS e a RECA do 14, pra devolver toda nossa grana, se não agente vai lá e toma tudo. Eu quero o Caro da Elyda. Ass. Povo.

      Excluir
  7. SR.PROMOTOR OBRIGADO.pois a sua vida corre risco. CUIDADO
    a coisa aqui e bem PIOR do que o SR.imagina.

    ResponderExcluir
  8. Alou presidio de Americano reserve ums apartamentos pois vai chegar ums hospedes, tudo colarrinho branco ´o Chefe e sua quadrilia, KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. O Davi falou tanto em mérda que, respimgou pra todo lado, tanto o Davi como o Joninha, e a Suleli tão todo melados, agora FEDEU KKKKKKKKKKKKKKK, esse ai é o prefeito Jonas o Davi pretensso,prefeito, kade os baboes de plantão não vaõ defender, dizer que é tudo mentira, do blog do Vando, kade a galéra do 14 kade o Jeronimo aquele que falava bonito nos comicios do Davi, kade os fecha limpas do 14 kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Evandro corrêa porque você não posta sobre o acordo do Zé com o Donato e o Jair Buzzi que caso ele ganhe a prefeitura o maquinário do Donato e os carros do Jair serão todos alugados para a prefeitura com valor mínimo de 10.000,00 vai ter coragem de postar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANONIMO estamos falando de fatos não de boatos, deixa pra colocar seus argumentos depois que o ZÉ CARLOS governar, aí voce poderá fazer suas criticas, mas não me venha com lorotas venha com fatos e provas. OK

      Excluir
    2. não são fatos meu amigo são verdades ditas pela boca dos próprios parentes deles que ficou revoltado com essa situação!

      Excluir
    3. QUAIS parentes caro anonimo, deixa de ser covarde e diga nomes, voce se esconde atras de mentiras para confundir as pessoas. O DONATO E O JAIR sao pessoas dignas nao os confunda com pessoas da sua laia.

      Excluir
  11. Cadeia pra esse bando de safados!!!

    ResponderExcluir
  12. A justiça infelismente ta sendo feita um pouco tarde. ESSE JONAS tem que ser e preso. Seria o minimo de castigo que ele merece,quando me lembro que ajudamos a eleger ele pra vereador, fizemos torneio de futebol em prol da sua campanha, usamos o campo do ASA BRANCA e varios empresarios na epoca ajudaram em consideraçao ao ADEVAIR O VELHO MALVINO. Depois de eleito virou para o lado de la e disse que ia procurar uma arvore que desse sombra. Virou isto que estamos vendo hoje, LADRAO,CORRUPTO,BAITOLA,concorrente direto do PAULETE, um cara sem moral. Ta chegando o fim do mandato e quero ver a cara de pau dele em querer se achegar na turma do esporte onde ele se elegeu e depois abandonou.. Quero distancia de gente do seu tipo JONAS, tomara que o dinheiro que voce ganhou e que roubou,de para voce viver o resto da vida, porque trabalhar voce nunca soube o que e isso, e de politica voce pode esquecer PILANTRA, VERME INUTIL FUI...

    ResponderExcluir
  13. "Joninhas só mais uma marionete usada pelo Davi"

    ResponderExcluir
  14. Se a justiça nao fizer justiça o povo de Ulianopolis fará; digo com toda certeza, nao vamos deixar a cidade se acabar.
    Sr Evandro, contate a imprensa, chame o Exercito, pois Ulianopolis vai virar cenário de guerra, Davi Resende nao asumirá a PMU.
    MoradorRevoltado!

    ResponderExcluir
  15. MEUS amigos ,tambem estou revoltado com esta situaçao, mas nao podemos perder a razao. O primeiro passo pra se ganhar uma luta e manter a calma e ter os pez no chao,por isso vamos aguardar e ser paciente. JA foi dado um grande passo, temos hoje denuncias sendo investigadas, temos o ministerio publico pedindo a cassaçao de liminares,de diploma,de prefeito corrupto,de ratos e ratazanas que se alojaram na PMU. Vamos ter paciencia que vai ser feita uma dedetizaçao e nao ficara um INSETO desses que hoje circulam no predio da PMU. Nossa guerra contra eles esta declarada,mas so que nossas armas sao diferentes das deles. VAMOS matar eles na unha. AS denuncias nao vao parar,nao vamos temer quando souber-mos de alguma cachorrada deles. Eles vao saber o quanto custa menosprezar os outros. Aqueles que dizem que a vontade do DAVI era de colocar porteiras na entrada e na saida da cidade pra entar e sair quem ele quiser, agora estao vendo a força que o povo tem quando se UNE. NOSSA cidade nao tem DONO como eles pensam que sao. NOS nao somos animais para alguem ter controle sobre a gente. MAS ta chegando a hora deles nos respeitarem. ESSES EXALTADOS serao HUMILHADOS..AGUARDE E VERAO. A justiça esta se encarregando disso...

    ResponderExcluir
  16. Essa cara ai do joninhas não é de arependimentoou tristesa é uma bruta de uma reçaca!!

    ResponderExcluir