EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AÇÃO QUE PEDE O CANCELAMENTO DO REGISTRO DE SUELY RESENDE TRAMITA EM SEGREDO DE JUSTIÇA

 
A ex-prefeita de Ulianópolis, Suely Resende, foi intimada hoje na Ação que pede a Cassação de seu Registro para concorrer ao cargo de vereadora. Suely foi eleita com 678 votos.
 
A Ação eleitoral, proposta pelo promotor  Maurim Vergulino, ressalta que Suely Resende está INELEGÍVEL com base na lei do Ficha Limpa, uma vez que a ex-gestora teve suas contas negadas pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE. O promotor alega na Ação que Suely só concorreu ao cargo porque conseguiu uma Liminar, sendo que a mesma foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, TJE, no decorrer do pleito eleitoral.
Conforme determina a Lei Eleitoral em vigor, o candidato a vereador barrado pela Lei do Ficha Limpa terá seus votos anulados, sendo que assumirá o cargo o segundo candidato mais votado da coligação. Em Ulianópolis, a coligação “Unidos pela vontade do Povo”, enfrentou duas situações adversas com candidatas ao cargo de vereador: Suely Resende e a professora Rosalina, que teve o pedido de registro negado porque não votou no plebiscito do desarmamento.
No caso da professora Rosalina,  apesar de ter perdido o recurso no TRE em Belém porque os advogados perderam prazo, a mesma ainda tenta reverter a situação com um recurso que está tramitando no Tribunal Superior Eleitoral.

8 comentários:

  1. Isso parace coisa da familia resende!

    ResponderExcluir
  2. vão cair eles todos...pois ñ são dignos de comandarem uma população tão carente e ingênua. Pela ordem: O xefe, a suely e depois a marta...tem q cair pra nunca mais se levantar como politicos nessa cidade.

    ResponderExcluir
  3. evandro como é que tá esses proceso do davi resende?eu tó perdendo a esperança que vai dar alguma coisa tá demorando muito agente ñ ouvi mais falarem nada por favor fala alguma coisa pra gente..............obrigada

    ResponderExcluir
  4. EU JÁ TO FICANDO DE SACO CHEIO COM ESTAS PALHAÇADAS E NÃO RESOLVE NADA; PARECE QUE A JUSTIÇA TA É FAZENDO O POVO DE PALHAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou de acordo.
      a revolta é grande, pq estão fazendo de tudo para o povo ficar de fora e continuar ingênuo( burro), Eu gostaria que a justiça force limpa e transparente com tudo e com todo, mais o que parece é que estão fazendo de tudo para que ninguém saiba de nada.
      Eu pergunto, pq tem que correr em sigilo este processo que de interesse de todos, será que estão dando um jeito para que o povo que é o maior interessado não saiba mesmo de nada!!!!!!!!
      ass: jj

      Excluir
  5. evandro como ta a situação dos processos do chefe! A justiça tarda mais naum falha! Esse tre ta lento dmais pra julgar esses processos

    ResponderExcluir
  6. e aiii evandro tem noticias dos processos do Davi?

    ResponderExcluir
  7. quem espera em Deus não cansa.a justiça de Deus não falha e nem tarda
    ela vem e na hora certa...mais a do homem..será que podemos confiar?

    ResponderExcluir