EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 6 de julho de 2016

TCE VAI DIVULGAR LISTA DE INELEGÍVEIS DIA 02 DE AGOSTO. EM ITAITUBA, VALMIR CLIMACO DEVERÁ LANÇAR SUA ESPOSA COMO CANDIDATA A PREFEITA. HILTON AGUIAR TAMBÉM É COTADO PARA SUBSTITUIR CLIMACO, QUE SEGUE INELEGÍVEL

O Tribunal de Contas do Estado, TCE, vai enviar ao TRE, Tribunal Regional Eleitoral, no dia 02 de agosto, a lista de todos os gestores e ex-gestores que tiveram ou estão com contas reprovadas na corte, impedidos, portanto, de concorrer nas eleições municipais de outubro.

Na lista, um nome em especial chama a atenção : o do ex-prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, que teve CONTAS REJEITADAS no TCE,, cuja sentença TRANSITOU EM JULGADO no ano passado. Desde a confirmação da condenação, Valmir Climaco vem movendo céus e terra para tentar reverter a decisão, sendo que até a presente data todas as tentativas foram infrutíferas, sendo que o mesmo segue na condição de INELEGÍVEL, a menos de 30 dias do período de convenções e registros de candidatura.

Diante da situação, Climaco já estuda a possibilidade de lançar a esposa, Solange Aguiar. O deputado Hilton Aguiar também se movimenta para substituir o nome de Climaco na chapa do PMDB. O ex-prefeito também está examinando a possibilidade de ingressar na justiça com pedido de liminar para suspender a condenação do TCE. A medida, no entanto, é arriscadíssima, uma vez que o tempo é inimigo de Climaco. Trocando em miúdos, a liminar pode ser negada, ou, caso seja deferida, pode ser cassada em pleno período eleitoral.

Um comentário:

  1. Ele conseguiu reverter seu caso. Aguardamos a matéria com esse caso.

    ResponderExcluir