EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 19 de julho de 2016

47 MOTORISTAS FORAM AUTUADOS EM SALINAS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE



O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), divulgou os números da operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (16), em Salinópolis. De acordo com o órgão fiscalizador, 47 condutores foram autuados por embriaguez ao volante.

A operação aconteceu na rodovia PA-444, via de acesso à praia do Atalaia, e resultou em 86 notificações aplicadas, 322 veículos abordados e doze removidos. Foram aplicados 47 testes do etilômetro, e 15 resultaram em crime de trânsito. Os infratores foram encaminhados à delegacia para os procedimentos necessários.

As principais infrações estão relacionadas à alcoolemia, 55% referentes ao Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 19% ao Artigo 277, que trata da autuação pelos sinais de embriaguez; 8% estão relacionados ao licenciamento vencido.

De acordo com o agente Luiz Rabelo, os números de infrações cometidas no verão deste ano são superiores aos do mesmo período em 2015. Segundo o agente, o aumento do índice de infrações reflete a uma maior organização do planejamento das ações, o que permitiu alcançar mais pessoas. “Conseguimos maior organização no planejamento da operação e melhoramos os índices com a maior efetividade da operação”, disse.

A penalidade prevista para o motorista que for flagrado sob o efeito de bebida alcoólica na direção de veículo é multa de R$ 1.915,40, acrescida de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por doze meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário