EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FAZENDEIRO E VEREADORA IRÃO A JURI POPULAR


Davi Resende e Marta Resende tiveram recurso negado pelo TJE e foram alcançados pela Lei do Ficha Limpa.

A 2ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Pará negou ontem, a unanimidade, o recurso impetrado pelos réus Davi Resende Soares, Marta Resende Soares, Lindomar Resende Soares e José Ernesto Machado, contra a sentença de pronúncia proferida pelo então juiz da Comarca de Ulianópolis, Thiago Tapajós. Os réus são acusados de serem os mandantes da execução do marceneiro Silvério Lourencine, crime ocorrido na praça central de Ulianópolis, em novembro de 2004. De acordo com a denúncia do MP, o crime teve motivações políticas.  O relator do recurso foi o desembargador Ronaldo Valle, que rejeitou em seu voto todos os argumentos da defesa dos acusados.

Como a decisão foi proferida por um colegiado de desembargadores, Davi Resende, que tenta obter no TRE o registro de candidato a prefeito de Ulianópolis e sua irmã, a vereadora Marta Resende, que tenta a reeleição, foram alcançados pela Lei do Ficha Limpa, sendo que os mesmos se tornaram inelegíveis e não poderão concorrer nas eleições deste ano. Em setembro deste ano, o TJE do Pará cassou uma liminar que permitia a ex-prefeita Suely Resende, esposa do fazendeiro Davi Resende, concorrer ao cargo de vereadora. Com a decisão de ontem, subiu para três o número de candidatos da família Resende, que foram alcançados pela Lei do Ficha Limpa.

O crime -  O marceneiro Sivério Lourencine foi executado com quatro tiros na cabeça na noite de 27 de novembro de 2004 na praça Almir Gabriel em Ulianópolis. O autor do crime, o pistoleiro Francisco Leite da Silva, o “Chicão”, preso em flagrante logo após o crime, foi julgado e condenado a 33 anos de prisão. No aparelho celular apreendido na posse de “Chicão”, haviam várias ligações realizadas para os telefones da vereadora Marta Resende e para o pecuarista Lindomar Resende. Após uma intensa investigação, coordenada pelo Geproc, Grupo do Ministério Público especializado em combater organizações criminosas, o juiz Bruno Favacho decretou a prisão dos quatro acusados de serem os mandantes do crime.

Lindomar Resende foi preso em Macapá e José Ernesto Machado na rodovia BR- 010. Os irmãos Davi e Marta Resende fugiram da cidade e passaram mais de um ano na condição de foragidos da justiça. Atualmente, todos respondem o processo em liberdade. De acordo com o desembargador Ronaldo Valle, como o recurso foi negado pela 2ª Câmara criminal, a justiça marcará, nos próximos dias, a data do julgamento dos réus.

Um comentário:

  1. deixa q Deus fará a justiça. pode ter certeza q ela não falha. uma coisa aprendi na vida q tudo q plantamos colhemos e nada fica impone, por q Deus conhece todas as coisa e tenha certeza se ele realmente deve mais cedo ou mais tarde ele vai pagar. confie e espere porque o nosso Deus é soberano, e tudo ele conhece nos podemos entra no coração do homem mais ele tem este poder. e ninguem se esconde. creia nisto caros eleitores. se Deus esta no negocio saiba de uma coisa nada impedira q o povo possa vencer. uma coisa aprendi na vida se a vitoria for para o 15 será. pois não cai uma folha de arvore se Deus não permitir. então vamos crer em Deus e o mais Ele fará.

    ResponderExcluir