EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PROCURADOR NELSON MEDRADO DÁ VOZ DE PRISÃO A HOMEM QUE EXTORQUIA INVESTIGADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

lucio Oliveira foi preso dentro da sede do MP em Belém, onde se apresentou como assessor do vice-governador Zequinha Marinho.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (20) em Belém acusado de extorquir investigados pela Operação Filisteu, que investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na câmara de vereadores e na prefeitura do município de Parauapebas, no sudeste do Pará.

De acordo com informações do Ministério Público do Pará (MPPA), Lúcio de Assunção Oliveira usou os nomes do procurador de Justiça Nelson Pereira Medrado e do promotor de Justiça Hélio Rubens Pinho Pereira para prometer facilidades aos investigados pela operação. Lúcio era investigado pelo MPPA e já tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Parauapebas.

O próprio procurador de Justiça Nelson Medrado deu voz de prisão ao acusado na sala do Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC) do MPPA. “Para minha surpresa apareceu aqui hoje dizendo ser assessor do vice-governador e do deputado José Megale e que veio me parabenizar pelo trabalho que tenho realizado a frente do Ministério Público e da Operação Filisteu”, relatou o procurador Medrado.

Segundo o promotor de Justiça Hélio Rubens, o acusado e mais dois comparsas cobravam dinheiro da família do operador do esquema de corrupção preso durante a operação. As cobranças eram realizadas em nome de Medrado e Rubens. “Conseguimos identificar os outros dois e eles foram presos, ainda por ocasião da Operação Filisteu. Só faltava prender o Lúcio e por incrível que pareça, veio até o NCIC parabenizar o Medrado pelo trabalho que vem desenvolvendo”, explica Rubens.

Ainda de acordo com o MPPA, Lúcio se passava por autoridades como o procurador Medrado em conversas encontradas no aparelho de telefone celular que ele usava, oferecendo inclusive supostas vantagens em investigações do MPPA. “Tem conversas dele extorquindo o prefeito de Muaná. O prefeito de Mocajuba já havia denunciado ao NCIC a prática de tentativa de extorsão pelo Lúcio”, conta Medrado.

 

Um comentário:

  1. Onde está as autoridades que foram em oriximina .. e que deram entrevistas, falando em abundância de provas.. em que o atual prefeito fazia da prefeitura a casa da mãe joana.. distribuindo dinheiro como se fosse dele, através de bilhetes.. senhor Nelson Medrado.. Não esquecemos de tudo o que foi feito em oriximina.. as buscas e a apreensão de documentos e computadores e até de armas sem registro... 66 % dos moradores de oriximina não aceitam esse governo que se esse governo que vem a mais de 20 anos sucateando a saúde e a educação .. sem contar com os muitos desemprgados .. e a total falta de segurança e drogas nas ruas.. lixão... matadouro... ruas em estado crítico... hospital as moscas.. cadê a justiça que deveria nos amparar.. Não esqueça que esse governo só assumiu em 2012 por liminar judicial .. e esse que ganhou as eleições está sob julgamento em última instância no stf.. 9 mil pessoas não votaram.. 10 mil votaram nesse governo.. e 22 mil pessoas disseram não... que a lei seja cumprida e que os culpados sejam punidos pra que a lei e a ordem sejam restauradas no município de oriximina.. NOVAS ELEIÇÕES JÁ..

    ResponderExcluir