EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

BELÉM DO PARÁ COMPLETA 400 ANOS HOJE



O Comando Militar Norte do Exército Brasileiro vai fazer uma homenagem especial para Belém, nesta terça-feira (12), quando a capital completa 400 anos. Serão disparados quatro tiros de salva de canhão, no Forte do Presépio, no bairro da cidade.

Um canhão moderno modelo "Obuseiro 105mm Oto Melara" vai ser utilizado nas comemorações do aniversário de Belém. “A peça é do 1º Grupo de Artilheiros de Campanha de Selva de Marabá, de uma unidade do nosso Comando Militar Norte. Usamos ele  para impedir que a gente possa causar algum dano ao patrimônio histórico de Belém. Particularmente do Forte do Presépio, utilizando os canhões já históricos”, revela o Coronel Mário Brayner, representante do exército.

A homenagem simboliza a defesa do território. “Os tiros vão representar a defesa do território, da entrada do Pará, da entrada da amazônia oriental. O alcance máximo dele é de 10 km, na realidade, uma bateria formada a seis peças, elas conseguem atingir nessa distância uma área de 120 metros que pode bater com o fogo, com a munição real”, explica.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário