EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O LIBERAL DESTA TERÇA, 19 DE JANEIRO DE 2016 : COLUNA SUL E SUDESTE DESTACA TARIFA BAIXA DE ÁGUA EM PARAGOMINAS

 
leia a matéria completa
PARAGOMINAS TEM TAXA DE ÁGUA MAIS BAIXA DO ESTADO
Evandro Corrêa- Sul e Sudeste do Pará
Especial para O Liberal
Paragominas se destaca nacionalmente,não só por seguir com uma das tarifas mais baixas de água do país, mas por ofertar um dos melhores serviços de abastecimento . Agora, o município conseguiu, junto ao Ministério das Cidades, o financiamento de projeto, orçado em mais de R$ 30 milhões, para ampliar o sistema de abastecimento de água do município. O projeto prevê água tratada e de qualidade para toda a população e vai contemplar mais de oito mil famílias até o final de 2016.
A assinatura do convênio entre a Prefeitura do município, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades ocorrerá, no dia 22 de janeiro, durante a programação de aniversário de Paragominas. O projeto consiste em uma série de obras que inclui a implantação de redes de abastecimento e adutoras e a construção de mais quatro grandes reservatórios, além das duas estações de tratamento de água, na zona urbana do município, e uma no bairro Nagibão.
Há quase 10 anos, apenas 30% da população tinha acesso à água tratada. Grande parte da comunidade precisava recorrer a outras alternativas (como os poços artesianos) para obter água, nem sempre apropriada para o consumo. Diante desse cenário, a Prefeitura decidiu municipalizar a prestação dos serviços de água e esgoto e criou a Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar). Segundo o superintendente da Sanepar, Herenildo Maciel, sete anos após a gestão da prefeitura, 85% da população já conta com acesso ao serviço.
 
 
 
O valor da tarifa cobrada por Paragominas segue as regras determinadas pela Lei Federal de Saneamento Básico 11.445/2007.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário