EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O LIBERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA, 25, COLUNA SUL E SUDESTE : PREFEITA DE ULIANÓPOLIS USA CAMINHÕES DO PAC EM SUA FAZENDA

 
 
 


LEIA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO :
MÁQUINAS E CAMINHÕES FLAGRADOS EM FAZENDA DA PREFEITA DE ULIANÓPOLIS

Servidor que fez as imagens foi demitido e divulgou o material nas redes sociais.

Evandro Corrêa- Sul e Sudeste do Pará

Especial para O Liberal

O promotor de justiça da comarca de Ulianópolis, Arthur Diniz Ferreira de Melo,  recebeu esta semana uma denúncia de Improbidade administrativa contra a  prefeita de Ulianópolis, Neusa de Jesus Pinheiro e o secretário de obras do município Unilson Quinaipp. Na denúncia, foram anexadas várias fotos mostrando caminhões e máquinas da prefeitura trabalhando dentro de uma fazenda de propriedade da prefeita, o que em tese, fere vários princípios da gestão pública, caracterizando o crime de improbidade administrativa.  O servidor público que fez as imagens teria sido demitido, sendo que, em retaliação, divulgou as imagens nas redes sociais.

Nas fotos, aparecem veículos, com adesivos da prefeitura, alguns com adesivos do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, doados para a prefeitura do município para uso exclusivo em serviços para a coletividade. Um dos veículos , um caminhão do PAC, aparece nas imagens sem a parte traseira, apenas com o cavalinho, o que sugere que o mesmo estaria sendo usado em atividades estranhas a sua real destinação. Neusa de Jesus , que foi eleita para o cargo de vice-prefeito em 2012, assumiu a chefia do executivo em novembro de 2014, depois que o prefeito eleito, o fazendeiro Davi Resende Soares, morreu em um naufrágio durante uma pescaria no rio Xingu. Na comarca local já tramita uma ação contra o secretário de obras Unilson Quinaipp, flagrado em 2013 usando carros da prefeitura para transportar aterro para um terreno de sua propriedade.

Em contato com a reportagem de O Liberal, o promotor Arthur Diniz disse que vai abrir inquérito para apurar a denúncia. "Tudo será devidamente apurado e caso comprovada a veracidade da denuncia irei oferecer na justiça a ação competente". Disse o representante do parquet.

4 comentários:

  1. evandro isso nao daem nada. simples assim..

    ResponderExcluir
  2. SR PROMOTOR DE JUSTIÇA DE ULIANOPOLIS, A Sociedade de Ulianópolis está muito confiante que o sr. Investigue e PUNA na forma da LEI essa LADRA de dinheiro público do POVO DE ULIANOPOLIS, esta falta de carater de nome NEUSA DE JESUS infelizmentene Prefeita de nossa sofrida Cidade. Estamos anciosos e vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeita Neusa do Diabo aprendeu rápido com o pai Davi. Além dessa tem a viagem q ela bancou para seus secretários ao Prive do Atalaia, hotel mais caro de Salinas, e ainda segundo a Maica, esposa do Secretário de Educação, disse q a prefeita proibiu todas as fotos e comentários em Ulianopolis sobre essa viagem.
    Tudo pago com nosso dinheiro. Em protesto a Mariete não foi pq passou o ano na miséria, economizando pq a prefeita disse q não tinha dinheiro e no fim do ano paga um absurdo em hotel para secretários. ..

    ResponderExcluir
  4. Hum, isso não dá em nada, quando a Josiane era manda chuva na Prefeitura ela usava e abusava de tudo e ninguém nunca fez nada. Agora é errado é?

    ResponderExcluir