EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA POLICIAIS MILITARES POR RECEPTAÇÃO E COBRANÇA DE PROPINA EM CAPANEMA



O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do 2º promotor de Justiça Militar, Armando Brasil Teixeira, ofereceu denúncia hoje (13) em desfavor de três integrantes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Edinelson Romeu Dantas da Cunha, Edson Jorge Pereira Rodrigues e Renato Quaresma Araújo, pela receptação de propina para liberação de um veículo de carga na PA 124, próximo ao município de Capanema, nordeste paraense.

Entenda o caso

Na manhã do dia 22 de dezembro de 2015, o ofendido Firmino José dos Reis Sousa, condutor do veículo de carga mencionado acima, foi abordado pelos denunciados para ser submetido a uma inspeção veicular de rotina. Ao entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentação do veículo e certificado do Imetro correspondente ao tacógrafo, o ofendido também repassou a quantia de 10 reais aos denunciados, tendo um deles solicitado a “propina do natal”. O ofendido então respondeu que o valor repassado já seria a “do natal”. Porém, o denunciado não achou suficiente e pediu para que o mesmo ligasse para o responsável pela empresa informando que os acusados haviam exigido a quantia de 200 reais para liberar o veículo.

Ao ser informado, o responsável entrou em contato com oficiais da Corregedoria, cientificando-os sobre o ocorrido. Após, dirigiram-se ao local a fim de prender os denunciados em flagrante.

A entrega da propina aos denunciados foi feita em uma rua da cidade de Capanema, que após isso os oficiais da Corregedoria interceptaram a viatura da BPRV e solicitaram que os integrantes descessem do veículo para fazer a abordagem. Entretanto, o condutor do veículo CB. PM. Eduardo saiu com arma em punho e apontada aos militares do GTO, dizendo que ninguém o prenderia e fugiu do local, sendo perseguido pela guarnição do GTO.

“Os demais denunciados foram conduzidos ao prédio onde funciona a corregedoria da PM, sendo autuados na forma da lei”, informou o promotor de Justiça Armando Brasil.

 

 

2 comentários:

  1. Isso aí não é nada. em breu branco e goianesia os policiais militares assaltam fazem motoristas sacar dinheiro em cx eletrônico, ameaçando de morte e ainda escoltam até sair do município pra não serem denúnciados.

    ResponderExcluir
  2. O povo tem que perder o medo e procurar a corregedoria pra denúnciar extorsão, polícia é pra oferecer segurança ao cidadão, não viver extorquindo. Os madeireiros de ulianopolis que o digam.

    ResponderExcluir