EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

EXCLUSIVO : GERENTE DA EMPRESA QUE POLUIU COM LIXO TÓXICO O MUNICÍPIO DE ULIANÓPOLIS ACABA DE SER PRESO EM SÃO PAULO


Preso em São Paulo o empresário Pedro Antônio Pereira da Silva, o maior responsável pela poluição ambiental no caso Caso Ulianópolis, um dos crimes ambientais mais danosos da história do Estado. O Ministério Público do Estado do Pará já requereu o recambiamento do preso ao Estado do Pará

No dia 20 de janeiro de 2016, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO - do Ministério Público do Estado de São Paulo- Núcleo Campinas, atendendo a pedido de colaboração do GAECO do Ministério Público do Estado do Pará, comunicou HOJE, que conseguiu efetuar a prisão de Pedro Antônio Pereira da Silva, dono da empresa Companhia Brasileira de Bauxita-CBB/USPAM, procurado pela Justiça do Estado do Pará, por condenação obtida na Ação Criminal- nº 0000075-37.2004.8.14.0130, exarada pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Ulianópolis, como incurso em crime ambiental e estelionato, a pedido do Ministério Público Estadual.

Pedro Antônio Pereira da Silva já tinha contra si ordem de prisão preventiva decretada desde o dia 10 de novembro de 2014, permanecendo em local desconhecido até o dia 16 de janeiro de 2016, quando o GAECO de São Paulo – Núcleo Campinas, após diversas diligências investigatórias, conseguiu localizá-lo em um Condomínio no Município de Vinhedo e posteriormente, a Polícia Militar de São Paulo efetuou a sua prisão.

O crime ambiental praticado por Pedro Antônio Pereira da Silva foi um dos mais danosos já praticados contra a natureza do Estado do Pará, com repercussões gravíssimas para a flora, a fauna, os recursos hídricos e à saúde da população do Município de Ulianópolis.

Conforme restou comprovado nos autos do processo criminal em referência, Pedro Antônio Pereira da Silva foi responsável pela disposição inadequada de mais 30.000 (trinta mil) toneladas de rejeitos industriais, em terras paraenses, recebidos, entre os anos de 1999 a 2002, de várias empresas multinacionais, substâncias em sua maioria de alta periculosidade, com elevado risco à saúde e à vida de quem manusear, mantiver contato prolongado ou ingerir tais substâncias, conforme já atestado pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Os membros do Ministério Público vão detalhar todo o processo que ocorreu, com um histórico dos fatos e os desdobramentos que ainda estão por vir, já que o processo segue e ainda há outras ações a serem impetradas.

 

 

10 comentários:

  1. EVANDRO SEJA IMPARCIAL. ESSE LIXO NAO VIRIA SE NAO TIVESSE O APOIO DO PREFEITO DA ÉPOCA :ZÉ DO POVO. AGORA TA CALADINHO, MAS TODO MUNDO SABE Q ELE RECEBEU UMA GRANA ALTA PARA PERMITIR ESSE LIXO COLOCANDO A SAÚDE DE TODOS EM RISCO

    ResponderExcluir
  2. Enche a boca ai ��15mil e diz que vc não sabe que teu irmão é culpado.

    ResponderExcluir
  3. O Zé do povo pode comprar água mineral e nos do povão morrermos com essa água contaminada

    ResponderExcluir
  4. Boca de burro, quem autorizou foi a Sema agora eles mesmos estão correndo atrás. Você acha que se o Zé Carlos tivesse alguma coisa com isso o Davi já não tinha se aproveitado em outraseleições

    ResponderExcluir
  5. PELO VISTO O VANDO APARECEU AQUI ANONIMAMENTE NO DIA 22/01 AS 23:48. CLARO QUE TEM HAVER. COMO É QUE DEPOSITAM UM LIXO PERIGOSO E O PREFEITO NÃO SABE? ENTÃO ISSO PROVA A INCOMPETÊNCIA DELE.
    NÃO SERVE PARA ULIANOPOLIS.
    CHEGA VANDO!!!!
    JA FORAM 3 VEREADKRES DESSA FAMÍLIA E NÃO VEJO UM PROJETO Q DEU CERTO Q VCS APRESENTARAM. 1 PREFEITO Q SÓ TEM A BIBLIOTECA COM O NOME DO PAI Q FAZ LEMBRAR ALGO BOM, RESTANTE DO GOVERNO FOI HUMILHAÇÃO AOS POBRES E roubalheira do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. Vando a Mariete me falou essa semana que ainda está esperando sua doação do seu salário para a secretária de Assistência Social. Ela disse q tá trabalhando no vermelho todo esse tempo é muita gente precisando de comida. Fica a dica

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse é mais um caso que muitos já levaram o seu r com isso podem até ir embora de ULIANOPOLIS e nos temos q padecer aqui.a justiça é lenta e o Zé Carlos tá ai de novo querendo ser prefeito.

    ResponderExcluir
  8. O lixo tá dentro da terra do Davi vocês não sabem? Será que o Zé Carlos tinha poder pra mandar jogar lixo tóxico nas terras do eX poderoso chefao? Eis a questão.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que ainda tem gente defendendo o zé Carlos, pelo amor de deus, CHEGAR. Esse homem foi quem autorizou essa empresa deposita esse lixo tóxico colocando em risco a saúde da população, esse homem em seu mandato não fez porra nenhuma. #semzavarise #semresende.

    ResponderExcluir
  10. #FORANEUSADEJESUS #ForazeCarlos #foraSuely #foraVando #foraMarta #foraVania #foratrairaAfonso # foraJonas

    ResponderExcluir