EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA NO PARÁ NOVA FASE DE OPERAÇÃO DE COMBATE A PEDOFILIA NA INTERNET



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (12), em Belém e municípios da Grande Belém, a segunda fase da Operação Ilha de Capri, que combate a pedofilia na internet. Um empresário de 36 anos foi preso em flagrante.

Segundo a PF, as ações foram executada na capital paraense e nas cidades de Ananindeua e Marituba, localizadas na região metropolitana de Belém, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram ainda na apreensão de computadores.

A primeira fase da operação  ocorreu no dia 24 de junho nas cidades de Belém e Marabá, quando foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante de três pessoas pela posse e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil.

No Pará, nos últimos dois anos, foram deflagradas as Operações Temeluch, Ibejis e Ilha de Capri I referentes ao crime de pedofilia na internet. O nome da Operação Ilha de Capri faz referência ao ao local onde o imperador romano Tibério se exilava para praticar atos de pedofilia e masoquismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário