Um estudante foi esfaqueado por uma colega, na Escola Estadual Dairce Pedrosa Torres, em Altamira, sudoeste do Estado, na última segunda-feira (9). A vítima teve o pulmão perfurado, passou por uma cirurgia e permanece internado no hospital municipal.
A briga entre os dois adolescentes, ambos de 17 anos, aconteceu no corredor da escola. Um vídeo de celular mostra a discussão entre eles, no momento em que ela mexe na bolsa e assusta os demais alunos que viam a briga.
A Delegacia de Atendimento Especializado a Criança e ao Adolescente de Altamira já ouviu testemunhas e a adolescente agressora. “Não foi um fato isolado de ontem. Esses dois adolescentes supostamente pertencem a grupos rivais. No sábado que antecedeu a agressão, estavam em uma festa e a vítima do esfaqueamento teria dado uma tijolada na cabeça da agressora desse caso”, revela a delegada Renata Gurgel.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso e que investe em programas de combate a violência na comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário