EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

EXCLUSIVO : O LIBERAL DE DOMINGO DESTACA QUE EMPRESÁRIO DIZ QUE JADER BARBALHO E ELCIONE AUTORIZARAM A ENTRADA DE LIXO TÓXICO NO PARÁ


 
LEIA ABAIXO A MATÉRIA COMPLETA
JADER E ELCIONE INTERMEDIARAM ENTRADA DE LIXO TÓXICO NO PARÁ

Empresário preso em São Paulo diz que senador e deputada foram patronos do maior desastre ambiental da Amazônia. 

Evandro Corrêa

Especial para O Liberal

Uma revelação, feita na última semana, aos promotores de justiça do Pará, que acompanham o rumoroso caso de inúmeras toneladas de lixo tóxico que foram despejadas no município de Ulianópolis, no sudeste do Pará, pode esclarecer muitas questões relativas à autorização para a entrada do material, altamente perigoso, em solo paraense, que deu origem ao maior desastre ambiental da Amazônia. O empresário Pedro da Silva, preso em São Paulo por agentes do GAECO, em janeiro deste ano, fez revelações bombásticas aos membros do Ministério Público paraense, liderados pelo Procurador de justiça Nelson Medrado, que viajaram até São Paulo para colher, na prisão, a oitiva do empresário. Para os promotores, Pedro Silva disse que sofreu muita pressão de deputados paraenses e de políticos influentes para a não instalação da usina de incineração no Pará.

Ele narrou que chegou a pagar passagens e propina a muitas pessoas, sendo que só conseguiu instalar a empresa em Ulianópolis e obter a autorização para o transporte e armazenamento dos resíduos tóxicos depois da interferência direta de Jader Barbalho e da deputada federal Elcione Barbalho. O depoimento foi todo gravado e está em poder da Força Tarefa criada pelo Ministério Público para apurar todas as circunstancias que levaram a entrada do material tóxico no Pará. “Ele disse que está com muito medo e que teme ser morto”. Disse o procurador Nelson Medrado, em entrevista exclusiva ao jornal O Liberal, ressaltando que o empresário afirma ter várias provas e documentos comprometedores. 

No depoimento de mais de duas horas, Pedro Silva diz que tem medo de voltar ao Pará e que teme por sua vida, uma vez que já sofreu um atentado em São Paulo. Pedro Silva disse ainda aos promotores que tem muita gente “graúda” envolvida no desastre ambiental de Ulianópolis e que tem plena consciência de que o material depositado na área pode dizimar uma população inteira, podendo causar a morte de milhares de pessoas.

 

 

6 comentários:

  1. Ta explicado então o pq o sr José Carlos zavarize, prefeito na época, autorizou a instalação aqui. Sem falar da grana que deve ter rolado.

    ResponderExcluir
  2. PEDRO SILVA: Ele narrou que chegou a pagar passagens e propina a muitas pessoas, sendo que só conseguiu instalar a empresa em Ulianópolis e obter a autorização para o transporte e armazenamento dos resíduos tóxicos depois da interferência direta de Jader Barbalho e da deputada federal Elcione Barbalho.
    QUEM ERA O PREFEITO DE ULIANOPOLIS 15 , PMDB, PARTIDO DO JADER BARBALHO????????
    GENTE, VOCES QUEREM QUE EU DE SENHOR? ???
    QUE RESPEITO ESSSES POLITICOS TIVERAM PELA POPULAÇÃO DE ULIANOPOLIS?
    UM DEIXA COLOCAR um lixo que PODE DISIMAR a cidade inteira. O outro pega a grana da água e deixa a cidade inteira sem água, a outra pega as máquinas, combustível e leva para sua fazenda e a cidade abandonada. ....EU SEI Q AINDA VAI APARECER OS DEFENSORES, outros q não conseguem respeitar a própria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tem gente quer tirar proveito, fa cituação pra se promover né dona Maria!

      Excluir
  3. A casa caiu ZÉ DO POVO....
    PEDRO SILVA: Ele narrou que chegou a pagar passagens e propina a muitas pessoas....
    Bete, Vando, Zé Carlos desafio lançado : venham aqui e diga quem era o número 15 (PMDB) EM ULIANÓPOLIS.

    ResponderExcluir
  4. A casa saiu zé do povo
    A população corre o risco de ser morta por tua causa.
    Ainda tem gente que defende esse traste.

    ResponderExcluir
  5. Agora quero ver se o Ministério Publico juntamente com a Justiça, vão tomar alguma providencia cabível contra esses políticos safados e as empresas que fizeram essa cagada no municipio ! Não adianta nada ficar procurando culpados pelo acontecido, teem é que tomarem providencias para punir os inúmeros responsaveis que vira e mexe são citados e comprovados na mídia! cada ano politico vem essas noticias que o municipio esta contaminado, e ai falam falam e o lixo mesmo continua lá contaminando cada vez mais, e ainda criando risco para os municipios vizinhos, por onde corre os rios. Acorda Ministerio Publico deixa de BLA BLA BLA!!!!!!!

    ResponderExcluir