EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 3 de março de 2016

HOMEM QUE ASSASSINOU PESQUISADOR E COLOCOU CORPO EM PORTA MALAS SE ENTREGA A POLÍCIA



A Polícia Civil do Pará prendeu na última quarta-feira (2) um homem apontado como o autor do homicídio do pesquisador João Guimarães Pinheiro, encontrado morto no dia 26 de fevereiro, dentro do porta-malas de um carro, em Castanhal, no nordeste do Pará. De acordo com a polícia, o suspeito, que é primo da vítima, teria se entregado na delegacia de Castanhal e confessado a autoria do crime. A prisão havia sido decretada pela Justiça de Castanhal e é válida por 30 dias.

Segundo informações repassadas pelo suspeito à polícia, o carro onde o corpo foi encontrado tinha sido alugado pela vítima no dia 22, em Belém, para ir até Castanhal, junto com o primo, comprarem um veículo. João teria dado dinheiro ao primo para regularizar a situação do carro, mas após nada ser resolvido os dois teriam se desentendido dentro do veículo alugado.

O suspeito teria informado ainda, em depoimento à polícia, ter assassinado o pesquisador com vários golpes de canivete. Ele disse que pretendia jogar o corpo de João no Rio Guamá, mas não conseguiu e então circulou por dias com a vítima morta, até decidir levar o corpo para Castanhal.

Para a polícia, essas informações são contraditórias e as investigações devem continuar para desvendar as reais condições e motivações do crime. O preso tem passagem na polícia por estelionato e fraudes no Departamento de Trânsito do Pará (Detran).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário