EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 28 de março de 2016

BLOG ESCLARECE LEITORES SOBRE CONDENAÇÃO DE SUELY RESENDE

Depois que publiquei aqui a sentença ( foto acima) com a condenação da ex-prefeita Suely Resende, recebi muitos telefonemas questionando o porque dela não ter sido afastada do cargo. Caros leitores. Trata-se de uma sentença em PRIMEIRO GRAU, ou seja, ainda cabe recurso. Recentemente, como publiquei aqui, a justiça federal negou LIMINARMENTE um recurso da defesa de Suely. Trocando em miúdos, a decisão só terá efeito prático quando for julgada pelo colegiado de ministros, o que deverá ocorrer até julho ou agosto deste ano. Caso a sentença de condenação seja mantida, a vereadora terá o mandato cassado e não poderá concorrer as eleições deste ano, uma vez que terá contra si sentença condenatória proferida por um COLEGIADO, sendo enquadrada na LEI DE FICHA LIMPA.

Infelizmente, com já disse várias vezes, a nossa justiça é lenta, mais funciona.  Vou citar como exemplo o caso do enteado de Suely Resende, o madeireiro LINDOMAR RESENDE, que foi condenado pela JUSTIÇA FEDERAL a 90 anos de prisão pela prática de TRABALHO ESCRAVO. Como trata-se de sentença de primeiro grau, ele está recorrendo e o recurso ainda não foi julgado. No caso dele a situação é bem mais grave, porque caso os juízes mantenham a decisão ele SERÁ PRESO de forma imediata, uma vez que recentemente o STF decidiu que em caso DE CONDENAÇÃO EM SEGUNDO GRAU, o réu terá que iniciar o cumprimento da pena imediatamente.

Lembro aos leitores que a IMPUNIDADE não é um privilégio de Ulianópolis, uma vez que existem vários políticos e réus já condenados em primeiro grau no Brasil e que estão aguardando julgamento de recurso. Paciência.

Para aqueles que são incrédulos e não acreditam em nada, lembro que este Blog já fez inúmeras denúncias, sendo que umas tiveram resultado e outras não. Para levar informação aos leitores desse espaço, tive que dar a cara a tapa e enfrentar os PODEROSOS de frente, arriscando a minha vida e de minha família. Nesse meio tempo, denuncie um juiz eleitoral que hoje está afastado, bati de frente com uma promotora preguiçosa e lutei com todas as forças contra um CORONEL que mandava em absolutamente tudo em Ulianópolis. Hoje, como sabemos, a realidade é bem diferente.

2 comentários:

  1. Caro Evandro por favor continue fazendo denúncias e abrindo os olhos do povo de Ulianópolis, pois somos covardes mesmos porém o voto é secreto espero que as pessoas se conscientize e escolha melhor seus líderes, não defendo nenhum partido político mas acredito que os políticos da minha cidade não deveriam ter tão má reputação.

    ResponderExcluir
  2. Mas ela já é candidata a prefeita. Não larga o osso por nada.

    ResponderExcluir