A chuva forte que incidiu neste fim de semana sobre o município de Capitão Poço, no nordeste do Pará, arrastou no último domingo (22), o trecho de uma ponte que dá acesso à rodovia PA-124 e desabrigou cerca de 100 famílias nos bairros Centro, Irituia e Goiabarana.
Em Capitão Poço, moradores de três bairros
tiveram as casas invadidas pela água.
(Foto: Evandro Sales/Arquivo pessoal)
tiveram as casas invadidas pela água.
(Foto: Evandro Sales/Arquivo pessoal)
Segundo a Prefeitura, algumas famílias estão tendo auxílio com alimentação, água tratada e roupas, parte delas está alojada no ginásio da cidade e outras seguiram para a casa de parentes. A Defesa Civil está fazendo um levantamento ambiental das áreas e sócioeconômico das famílias afetadas para emitir um relatório que irá guiar as ações que deverão amparar os atingidos e a realização de obras.
SOU DE CAPITÃO POÇO, MAS HOJE MORO EM PENTECOSTE CEARA, E ESTOU MUITO TRISTE COM O QUE ACONTECEU NESTE ULTIMO DOMINGO, INCLUSIVE MAIS TRISTE AINDA PORQUE UMA DAS VÍTIMAS DESSA ENCHENTE FORAM MEUS IRMÃOS, E PEÇO DESDE JÁ QUE SE ALGUÉM QUE POSSA AJUDE A TODAS AS VÍTIMAS DESSE CAUSO, OU PELO MENOS A AQUELES QUE PODEREM, SE CADA UM FIZER UM POUCO, JÁ ESTAR DE BOM GRATO E DE GRANDE AJUDA, POIS SABEMOS QUE QUANDO PERDEMOS ALGUMA COISA NOS DÓI E IMAGINE PERDER TUDO O QUE TEM...AJUDE DE BOM CORAÇÃO E TENHA CERTEZA DE QUE DEUS OS RETRIBUIRÁ EM DOBRO TUDO O QUE FIZEREM. DESDE JÁ ENTREGO A TODOS EM ORAÇÃO. ATENCIOSAMENTE: FRANCI GOMES.
ResponderExcluir