EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 4 de março de 2015

EX PM QUE MATOU VIZINHO É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO

O ex-policial militar Mario Ferdinando Ferreira, de 46 anos, foi condenado nesta terça-feira (3) a 14 anos de prisão pelo assassinado do vendedor ambulante Nelson Souza de Souza em junho de 2014. Segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), maioria dos sete jurados entenderam que o réu disparou a arma por motivo fútil. A pena de 15 anos foi reduzida para 14, pois o réu confessou o crime.

Cinco testemunhas foram ouvidas no julgamento, e de acordo com os depoimentos, o crime ocorreu após um desentendimento entre os envolvidos na noite do dia 23 de junho de 2014. Um amigo de Nelson teria pedido cigarro a Mario, que teria reagido de forma agressiva e ameaçado o amigo da vítima. O disparo ocorreu durante uma discussão e Nelson foi atingido.

A vítima foi socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Nelson Souza tinha 36 anos, trabalhava como câmelo no centro comercial de Belém e sustentava a esposa e uma filha de seis anos. A defesa de Mario Ferreira sustentou a tese de que o ex-PM teria cometido homicídio culposo e que não tinha intenção de matar a vítima. A pistola Ponto 40 usada no crime não foi encontrada. Mario era lotado no Centro Integrado de Operações (CIOP) e exercia a profissão há 20 anos, mas foi desligado da corporação após o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário