Com autorização judicial, ocorreu na tarde desta sexta-feira (13), a incineração da droga feita pelos policiais da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. “Após a realização do laudo, que subdivide o processo, o procedimento é para incinerar a droga. No caso dessa plantação poderia ser feita no local ou sendo feita aqui. Nos demais a gente paga as provas judiciais e depois encaminha para a destruição”, afirmou Líbio Araújo Moura, juiz titular da Vara Penal da Comarca de Parauapebas.
A lei 11.343, que é a lei de drogas, autoriza que a incineração seja feita no local. Neste caso, uma parte da maconha foi retirada para laudo policial. A delegacia fez uma requisição e o juiz autorizou o processo. “É apenas o primeiro passo. Agora vamos realizar uma investigação detalhada sobre o destinatário final. A gente imagina que pode ser um fornecedor aqui da região que vai repassar essa maconha para ser usada aqui e com certeza a policia civil vai atuar em conjunto da policia de Canaã e de outros municípios também, que seria alvo para tentar identificar os traficantes dessa droga”, declarou Thiago Carneiro, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.
Quem souber de alguma pista sobre a identificação dos traficantes é só denunciar no 3346-2250, ou procurar uma autoridade policial. A pessoa terá sigilo guardado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário