EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BELÉM JÁ TEM SEIS CANDIDATOS A PREFEITO

Zenaldo Coutinho, do PSDB, concorre a reeleição. Ursula Vidal, Eder Mauro, Carlos Maneschy, Edmilson Rodrigues e Ivanildo Gomes já anunciaram candidatura.

A jornalista Ursula Vidal teve seu nome confirmado pela Rede para concorrer à prefeitura de Belém, em convenção realizada na noite desta quarta-feira (3), no Teatro Gasômetro em São Brás. O evento teve a presença de um porta voz nacional do partido, militantes e partidos coligados. “Nosso programa tem dois eixos centrais, o Programa de Assistência Integrada (PAI) e as Metas de Ações em Educação (MÃE). Queremos descentralizar o programa de saúde, com unidades móveis em escolas. O programa deve incrementar 200 mil novos atendimentos. E sobretudo queremos criar canais de tecnologia para falar com e ouvir a população”, disse a candidata. Ursula Vidal Fortunato é jornalista formada pela Universidade Federal do Pará. Ela concorreu ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2014 pelo PPS, mas não se elegeu.

O prefeito Zenaldo Coutinho teve seu nome confirmado pelo PSDB para concorrer a reeleição na disputa pela prefeitura de Belém, em convenção realizada na noite desta terça-feira (2), na quadra de esportes do Sesi do bairro do Marco.

O evento teve a presença de deputados estaduais e federais, líderes partidários e vereadores que irão compor a coligação, além do governador de estado.

“Apesar das dificuldades a temos economizado e entregamos grandes obras de educação, saúde e mobilidade, como o BRT, fazendo tudo com humildade e determinação", disse o candidato.

Zenaldo Rodrigues Coutinho Junior é o atual prefeito de Belém (2013-2016). Nascido na capital do Pará é formado bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará e inscrito na OAB-PA. Começou a vida pública aos 21 anos, quando foi eleito vereador, em 1982. Foi duas vezes deputado estadual e cumpriu quatro mandatos seguidos como Deputado Federal.

O professor Ivanildo Gomes teve seu nome confirmado pelo PRTB como o candidato que irá entrar na disputa pela prefeitura de Belém, em convenção realizada na tarde desta terça-feira (2), no auditório da Alepa. O evento teve a presença militantes e dos vereadores do partido, que também foram apresentados durante a convenção.

"Existem prioridades que são básicas de uma prefeitura, que é saúde, educação, urbanização, acessibilidade, a questão do transporte. Na verdade é um conjunto, não existe você priorizar uma área, é preciso que todas estejam priorizadas porque uma necessita da outra", disse o candidato.

Ivanildo Gomes é professor licenciado em letras pela UFPA, com mestrado em linguística e pós-graduação em gestão de projetos de administração pública. Ele atua como professor há 10 anos e concorre ao cargo eletivo atendendo a um convite do partido.

O ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Maneschy, teve seu nome confirmado pelo PMDB como o candidato que irá entrar na disputa pela Prefeitura de Belém, em convenção realizada na manhã deste sábado (23), na sede do diretório do partido localizada na capital paraense. O evento contou com a presença de cabos eleitorais, representantes do PMDB e de políticos de partidos aliados, como o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que firmou apoio no último dia 15 e deve definir, até o próximo dia 30, o nome do candidato a vice na chapa de Maneschy. "Há clara insatisfação com a política do jeito que está sendo feita. Precisamos de renovação para transformar e, na minha trajetória dentro da UFPA, posso garantir que o conhecimento é a via que temos para mudar as condições da nossa cidade e a vida das pessoas", afirmou Maneschy.

Carlos Maneschy tem 61 anos e é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1977), com mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Engenharia Mecânica pela University of Pittsburgh (1986). Ele foi reitor da UFPA por dois mandatos, durante sete anos. Em maio deste ano, renunciou ao último ano de mandato na instituição, onde atuava desde 2009. Atualmente ele é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e professor titular da UFPA. Maneschy nunca exerceu cargo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário