Sucesso desde a década de 80, a banda norueguesa a-ha vem ao
Pará pela primeira vez no próximo mês de outubro a convite da Hydro, empresa
global de alumínio que tem no estado parte significativa de seus negócios. Os
músicos visitam os municípios de Barcarena e Paragominas, onde farão shows
exclusivos para os empregados da Hydro. Os eventos celebram os 110 anos de
atuação da empresa, os 30 anos da Albras e os 20 anos da Hydro Alunorte, que
junto com a Hydro Paragominas são um dos maiores exemplos de verticalização do
estado.
A banda vem ao Pará aproveitando a passagem pelo Brasil,
onde terá agenda de shows que começa com a participação no Rock in Rio, no dia
27 de setembro. No Pará, os músicos se apresentam no dia 1º de outubro em
Barcarena e no dia 3 em Paragominas, sendo os dois eventos para público
fechado.
Como parte das ações de parceria com o a-ha, a Hydro lançou
na Apple Store um remix do maior sucesso da banda, “Take on me”, produzido pelo
DJ Kygo. O jovem norueguês de 24 anos é destaque no cenário internacional da
música. Sua primeira trilha original, “Firestone”, lançada em 2014 acumulou
mais de 7 milhões de execuções no SoundCloud e YouTube e mais de 40 milhões de
execuções no Spotify.
Renovação e Meio Ambiente – A vinda dos músicos é parte das
ações globais que a Hydro está realizando em 2015. O momento marca a nova
campanha global da companhia: “Renove”, que diz respeito a tudo que é
renovável, duradouro, transformador, como a empresa e o alumínio. Com 110 anos de atuação, a companhia
desenvolve tecnologias inovadoras por meio do alumínio, metal infinitamente
reciclável e reutilizável, o metal do futuro. Esse posicionamento da empresa e
a identificação com a banda justificam a escolha dos músicos para shows no
estado: o a-ha se renovou ao longo de 30 anos de carreira e é reconhecidamente
engajado com temas importantes como reflorestamento, reciclagem e cidadania.
Uma das marcas da empresa é o compromisso ambiental. A Hydro
global tem a meta ambiciosa de se tornar carbono-neutro até 2020. E o Pará
desempenha um papel de grande importância no alcance deste resultado.
Extremamente engajada em causas socioambientais, a banda
norueguesa participará de dois projetos de caráter ambiental nos municípios
onde ficam as instalações da Hydro. Em Barcarena, o tecladista Magne Furuholmen
fará uma oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis com um grupo de
crianças do projeto Bola pra Frente, Educação pra Gente, desenvolvido pela Hydro
Alunorte, em parceria com a prefeitura de Barcarena.
Além de músico, Magne tem uma carreira como artista plástico
e se dedica à pintura e escultura, entre outros estilos. Com mostras realizadas
principalmente na Noruega e toda a Europa, o artista vai trazer ao Brasil um de
seus projetos, que será apresentado no dia 28 de setembro no Museu de Arte
Contemporânea (MAC) de Niterói, no Rio de Janeiro.
Em Paragominas, o vocalista Morten Harket fará o plantio de
mudas na área de reflorestamento na mina de bauxita da Hydro Paragominas, que
tem a meta de equilibrar 1 hectare de área reflorestada a cada hectare de área
minerada até o ano de 2017. O músico vai ter a colaboração de crianças do
projeto social Caseca, iniciativa desenvolvida pela Hydro no município que
auxilia a aprendizagem de mais de mil crianças e adolescentes por meio do uso
da tecnologia.
Concurso vai sortear ingressos pela internet
Embora os shows no Pará sejam exclusivos, fãs da banda terão
oportunidade de concorrer a ingressos para assistir à primeira apresentação do
grupo no estado, no dia 1º de outubro, em Barcarena. Serão premiadas 30 pessoas
com acompanhante por meio do concurso cultural “Renove sua paixão pelo futuro”,
realizado pela Hydro na rede social Instagram. A participação no concurso é
aberta a quem tem 16 anos ou mais, mora no estado do Pará e tem um perfil
válido no Instagram.
Para concorrer, o usuário deve seguir o perfil da Hydro no
Instagram (@hydronobrasil) e postar uma foto mostrando uma atitude com o
potencial de transformar o futuro da humanidade para melhor. A imagem deve ser
acompanhada das hashtags #RENOVESUAPAIXÃO e #REPENSEOFUTURO. Uma comissão
julgadora elegerá as 30 imagens vencedoras para assistir ao show, com direito a
acompanhante.
O concurso será lançado no dia 28 de agosto. Concorrerão ao
sorteio todos os posts realizados até às 17h do dia 20 de setembro (horário de
Brasília), desde que cumpridos os requisitos do regulamento. Os vencedores
serão conhecidos no dia 27 de setembro no perfil da Hydro no Instagram. O
regulamento completo do concurso será disponibilizado no site
www.hydro.com/brasil e na fanpage /hydronobrasil, a partir do dia 28 de agosto.
A Hydro e o Pará – Para Sempre
A Hydro é uma empresa global de alumínio, com uma história
substancial no Pará. Embora sediada na Noruega, os maiores e mais importantes
ativos da companhia estão aqui: em Paragominas fica a mina de bauxita e, em
Barcarena, a refinaria de alumina Hydro Alunorte e a fábrica de alumínio
primário Albras. Juntas, essas empresas constituem um dos exemplos mais fortes
de verticalização atualmente no estado.
Em 2014, a Hydro apresentou seu posicionamento estratégico,
o “Para Sempre”, e o compromisso de ficar no estado que acolheu a empresa. A Hydro investiu cerca de R$ 8 bilhões nos
últimos 10 anos no Pará, e atualmente emprega – direta e indiretamente – 8.500
pessoas nas unidades Hydro Paragominas, Hydro Alunorte e Albras.
Eu quero uma entrada. Canta muito. Povo de sorte. Aproveite é um belo presente...
ResponderExcluir